14 de novembro de 2009
Clássicos do Rock 1ª edição emociona universitários em Canoas
![]() |
Créditos/imagem: NPA Ulbra Canoas e Orquestra da Ulbra |
A primeira edição da apresentação dos Clássicos do Rock protagonizada pela Orquestra de Câmara da Ulbra foi uma noite emocionante para os calouros e comunidade acadêmica que ali estavam.
O show aconteceu após o vestibular agitando o campus da Ulbra em Canoas deixando um clima de nostalgia no ar e neste mesmo dia acontecia também a Feira das Profissões. Esta feira apresenta cada curso e suas respectivas áreas de atuação auxiliando os jovens a fazer uma escolha consciente para o seu futuro.
O repertório da Orquestra da Ulbra contava com grandes sucessos dos anos 80 e 90. Além disso foram relembrados e homenageados bandas, músicos do rock nacional e internacional tais como: Metallica, Pink Floyd, Black Sabbath, Rita Lee, U2, Raul Seixas, Deep Purple, Jethro Tull, Rush, Beatles, Elvis Presley, Rolling Stones, Led Zeppelin, Kansas e Aerosmith. Os arranjos musicais ficaram por conta de Arthur Barbosa, Arthur de Faria, Daniel Wolf, Iuri Correa, Rodrigo Bustamante e Pedro Figueiredo.
Algumas das melhores canções, trouxeram nostalgia ao público e também marcaram gerações embalando a todos, que acompanharam nomes como Nei Lisboa, Panta, Adriana Deffenti e Chico Padilha. Também estavam presentes os instrumentistas Marquinhos Fê na bateria, Amauri Iablonovski no sax e flauta, Marcelo Paraino no sax e clarinete, e Ângelo Primon na guitarra completando a equipe.
Tive a oportunidade de participar do evento porque estava trabalhando nos bastidores junto com os organizadores e a equipe do Núcleo de Produção Audiovisual da universidade. Nessas horas, o importante é manter o profissionalismo e deixar o nervosismo de lado principalmente se conhecer alguma figura emblemática como Nei Lisboa.
![]() |
Créditos/imagem: Arquivo pessoal |
Sim, troquei algumas palavras com ele e a melhor parte estava com credencial de imprensa. Amo jornalismo e as oportunidades quando são bem aproveitadas nos rendem grandes histórias e aprendizado.
O evento foi marcante pra mim porque sou fã de coração da banda Black Sabbath e principalmente de Ozzy Osbourne. Quando a orquestra tocou Iron Man e Paranoid senti vontade de pular, mas mantive a compostura porque estava trabalhando naquele momento.
Sinceramente, fico sem palavras para expressar a beleza da mistura entre rock e música clássica, aliás, posso descrever com duas palavras: "divino" e "encantador".
Simplesmente, arranjos impecáveis e uma sonoridade indescritível eu estava lá também quando começaram a passar o som foi emocionante e vislumbrar tudo pronto depois foi melhor ainda.
Caro leitor, o sucesso do evento foi tão grande que houveram outras edições e todos os anos a universidade se organiza juntamente com a Orquestra divulgando este lindo trabalho em diversos lugares.
Boa semana a todos e fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Seja bem-vindo e volte sempre!