2 de maio de 2013
Controle de natalidade já
Uma mulher de 34 anos foi presa nesta quarta-feira por suspeita de tentar asfixiar o próprio filho. De acordo com Brigada Militar ela teria sido flagrada pelos avós estrangulando o bebê.
A criança foi atendida e encaminhada ao Conselho Tutelar, a guarda deve ser entregue aos parentes.
Se os avós não estivessem por perto, só deus sabe o que aconteceria. Pobre inocente teria um triste fim.
Este não é o primeiro e nem o último caso, há outros espalhados pelo Estado, mães que se sentem insatisfeitas ou usuárias de drogas cometem essas atrocidades. Essas infratoras, ficam um pequeno período detidas, cumprem a pena e após são soltas, o tempo passa encontram outro parceiro, engravidam e as crianças ficam abandonadas. Mãe que ama o filho, jamais faria algo tão desprezível.
O que poderia ser a solução imediata, são as chamadas "laqueaduras".
Tratasse de uma cirurgia simples, na qual as trompas são cortadas e suas extremidades amarradas de tal forma que a passagem dos espermatozoides fica bloqueada. Embora simples, ela implica a abertura da cavidade abdominal para ter acesso às trompas, diretamente. Está comprovado, quase 100% das mulheres que fazem laqueadura não engravidam mais. Raríssimos são os casos em que ocorre a recanalização das trompas, com subsequente gravidez.
Um exemplo desta cirurgia é a minha avó, ela fez após o nascimento do terceiro filho. Isto garantiu sua saúde e bem estar, pois durante a última gravidez houveram complicações. O médico indicou esse procedimento como uma salvação, caso contrário se engravidasse novamente poderia não resistir.
O governo não investe na saúde e educação, a imprensa poderia colaborar com a divulgação de campanhas a favor do controle de natalidade. Enfim, é uma questão de trabalho, persistência, preocupação com o povo que precisa ser amparado. Se deixarem as coisas largadas como estão, nada irá acontecer e teremos sempre crianças abandonadas e tendo o crime como primeira opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Seja bem-vindo e volte sempre!