Brasil é Brasil - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

30 de abril de 2013

Brasil é Brasil


Assistindo aos noticiários notasse o aumento no índice de criminalidade, nada é feito para evitar os problemas desta sociedade. 

Resido na cidade de Guaíba, fico chocada  quando leio manchetes negativas, isso contribui com o afastamento de turistas que frequentemente visitavam a região. As pessoas tem se sentido acoadas em suas residências, sem ter para onde correr. 
Os crimes e mortes seguem acontecendo por não haver  prisão efetiva deste indivíduos, mesmo confessando eles ainda seguem soltos pelas brechas existentes nas leis. A prisão só é efetivada em alguns casos, quando houver flagrante. 


Um empresário suspeito de matar a amante e jogar corpo no Guaíba, esta notícia chama a atenção, sem dúvida.  Ele após passar por um interrogatório na sexta-feira teria confessado a delegada que discutiu com a amante dentro do carro e acabou atingindo a jovem com uma cotovelada no rosto. Segundo ele, a agressão teria ocorrido na quarta-feira  de manhã, aproveitando para trocar de veículo durante o dia, e decidido à noite, atirar o corpo no Guaíba.  Como não houve flagrante e o empresário colaborou nas investigações, permanece em liberdade. 

O sangue frio desta criatura, para fazer uma atrocidade destas. Não importa se a moça era amante dele, tratasse de uma vida que foi perdida.
Se houvesse pena de morte neste país, com certeza os demais pensariam duas vezes antes de fazer tais delitos. 
Brasil é Brasil, as leis existem e não são cumpridas, a bandidagem e a robalheira continua impune.  Os anos passam, trocasse o governo e a situação segue a mesma e em ritmo lento. 
Em várias localidades há crimes, isso é inevitável, mas intensificar o policiamento nas ruas, investir na segurança poderia ser eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!