13 de junho de 2013
O amor está no ar
Pensar na pessoa que ama, cuidar dela, dar valor e encher de mimos é o tipo de coisa que deveriam ser feitas diariamente. E não só no dia dos namorados.
O importante é não ter vergonha de demonstrar o que sente, com um gesto de afeto presentear, organizar um jantar a luz de velas, dar flores ou chocolates, e outras ideias criativas para a ocasião.
No Brasil, comemora-se no dia 12 de junho. A data foi escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o "santo casamenteiro". As moças solteiras que buscam encontrar um amor, acendem velas pedindo um namorado.
O Dia dos Namorados também faz parte da tradição de outros povos. Nos Estados Unidos e na Europa é comemorado no dia 14 de junho, dia de São Valentim. Conhecido como: Valentine's Day.
A origem do dia de São Valentim é divergente. Uma versão da Igreja Católica relata que Valentim foi um sacerdote que viveu em Roma, no século III. Nesta época, o imperador Claudius II proibiu o casamento por achar que os soldados solteiros eram melhores em combate.
Contrariando as ordens do imperador, o sacerdote continuou a realizar os casamentos em segredo. Quando Claudius descobriu condenou Valentim à morte. Após sua execução em 14 de fevereiro, São Valentim passou a ser o padroeiro dos apaixonados.
O Dia dos Namorados é uma data especial não só para os namorados, mas para todos os casais que se amam independente de raça, sexo ou religião. As expectativas em torno desse dia permitem as mais variadas manifestações de amor e carinho entre os apaixonados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Seja bem-vindo e volte sempre!