Aprendendo com a maturidade e a sabedoria divina - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

7 de junho de 2018

Aprendendo com a maturidade e a sabedoria divina

Olá caro leitor, neste post quero passar uma mensagem de motivação para você jamais desistir dos seus objetivos quando surgir um obstáculo no seu caminho. 
Quando somos crianças a nossa única e exclusiva preocupação é brincar e se divertir porém, quando crescemos precisamos ser fortes, responsáveis e decididos. Caso contrário, deixamos os outros interferirem na nossa vida ou até mesmo sabotando os nossos sonhos. 
Ser adulto, não é fácil devemos nos fortalecer todos os dias sendo gratos e pedindo a Deus orientação para a próxima empreitada. Lembre-se:  "No princípio da criação disse DEUS , haja LUZ e houve LUZ." Gênesis 1:3

Créditos/imagem: a  mente é maravilhosa 
Após aceitar Jesus na minha vida comecei a acreditar na esperança, na verdade da palavra de Deus e tudo que eu sonhar poderei realizar se apresentar a ele os meus planos. Ele escuta nossa oração e principalmente quando somos humildes reconhecendo a nossa dependência dele. Por esse motivo, afirmo a vocês sem Deus absolutamente nada existiria porque foi através da sua determinação e palavra tudo veio a existir. 
Os dias difíceis não são nada comparados grandeza e o poder do meu Deus sou grata por tantas conquistas e a perseverança dada por ele a cada amanhecer. Acordar tendo a certeza que dias melhores virão me motiva a respeitar fundo e seguir em frente porque tudo dará certo no final. Já li vários textos bíblicos e pude perceber a confiança inabalável daqueles que amam a Deus sendo honrados. Isso significado, o cumprido de cada palavra revelada, profecia e orientações.
Caro leitor, o único e verdadeiro Deus jamais falha fique firme o seu sonho vai se realizar se você seguir com fé.  

Aprendi nas dificuldades encontrar a  saída e ajudar outras pessoas compartilhando as minhas experiências. A maturidade chegou tarde pra mim e fui forçada pela vida a lutar pelos meus sonhos a qualquer custo sendo apoiada pela família ou não. Além disso,  jamais devemos ficar esperando migalhas ou ajuda dos outros para seguir em frente devemos tomar uma atitude para as coisas mudarem. Se houver necessidade de mudanças comece já!
Simplesmente, eu estava acomodada na  minha zona de conforto queria gravar vídeos para o Youtube para mostrar o meu talento para o jornalismo, mas deixava o medo da opinião alheia me limitar. Olhava para os  obstáculos sem pensar em um plano B as vezes até ficava triste por ter medo dos outros e das circunstâncias questionando as minhas atitudes. Entretanto, cansada de ficar parada fui pesquisar na palavra (bíblia) alguma orientação e fui surpreendida pela resposta divina. Antes de meditar naqueles versículos orava em pensamento e a resposta foi a seguinte: 
"em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."  Mateus 17:20

Créditos/imagem: mensagens com amor e Pinterest

Repeti aquelas palavras e gritei: "AGORA EU ENTENDI, nada vai ser impossível eu vou chegar lá!"
Assim começou o canal colocando a fé em ação, usando um apenas um celular e uma softbox improvisada. O primeiro vídeo foi gravado usando a câmera do notebook para testar, mas a imagem ficou muito escura e somente após assistir diversos tutoriais aprendi a confeccionar uma softbox caseira usando uma caixa de sapato e um luminária. Usar a criatividade não é vergonha pra ninguém ! Acreditem, os vídeos foram evoluindo aproveitei o tempo livre para fazer diversos cursos direcionados aos criadores de conteúdo  e  voltados ao meu curso de jornalismo. O meu conhecimento em edição era apenas sobre programas de tv, telejornais e reportagens jornalísticas estava faltando os macetes para editar conteúdos de entretenimento. Os programas usados para editar as nossas matérias e reportagens da universidade eram o Final Cut. A postura de um Youtuber é descontraída, animada diferente de um jornalista de telejornal  ou repórter de rua frente as câmeras por exemplo. 
Só fazer os cursos não faria diferença alguma sem praticar, aliás, enquanto produzia os roteiros dos vídeos pesquisava sobre programas de  edição, formato dos arquivos, resolução de imagem  e regras do Youtube. Já tinha um canal, câmera, iluminação, porém estava faltando um programa de edição leve e fácil de instalar no  meu computador. Descobri o Filmora Wondershare por acaso, uma moça do grupo de dança da igreja me mostrou os vídeos da nossa apresentação já editados e como ele era simples e prático de mexer. Se eu estava pensando em praticidade ela apareceu em forma de programa de edição com certeza eu estava no lugar certo e na hora certa. Imagem se eu tivesse faltado aquele ensaio talvez nem conhecesse o Filmora. Corrigindo, não foi por acaso já estava escrito para acontecer isso. Na verdade, priorizei um propósito divino e pude motivar o nosso grupo de jovens e a equipe de dança a não desistir do nosso desafio. Surpreendentemente, no meu aniversário  dia 24 de setembro conquistamos o 1º lugar nas Olimpíadas de Cristo. Este evento de dança que reúne jovens de várias congregações para louvar a Deus. 

Notamos que estamos amadurecendo quando assumimos as responsabilidades dos nossos atos porque toda ação tem uma reação. Se você planta boas sementes colherá bons frutos da mesma forma acontece em todos os setores da nossa vida. As vezes tentamos fazer algo  e não dá certo daquela maneira tentamos de outro até conseguir sem desistir e logo chega a saída, a tempestade passa e tudo se resolve. É uma maravilha quando isso acontece a calmaria em pleno mar agitado. 
A vida pode ser comparada com mar as vezes belo, calmo e em paz, mas nos dias de tempestades que seriam os problemas ou dificuldades nos jogam de um lado para o outro. Neste momento, não podemos retroceder devemos prosseguir mantendo a fé em Deus houveram problemas sim, porém serão resolvidos. Se para nós que somos servos o Senhor prometeu "nada vos será impossível", imagine para Ele o criador de todas as coisas. 
O mundo e as pessoas só conseguem te parar se você deixar! Ontem, estava tentando exportar um vídeo e aparecia uma mensagem informando erro tentando me impedir de concluir o meu trabalho. Esse erro no software não me fez desistir nem as pessoas ao meu redor dando palpite porque uma excelente edição deve ser feita com  paciência e atenção cada detalhe faz diferença. Segui o meu coração e o trabalho tendo sido realizado com muito esmero e dedicação canais de várias partes do mundo assistem os meus vídeos. Clique aqui e visite o canal

Créditos/imagem: arquivo pessoal

Jamais desista dos seus sonhos a opinião dos outros não te define, além disso você é responsável pelo seu sucesso. Evite o auto-sabotamento, ou seja, ficar se lamentando ou afirmando frases negativas sobre o seu potencial, inteligência, aparência e habilidades profissionais. Tenha em mente afirmações positivas leia livros e textos para aprimorar o seu conhecimento intelectual.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31

Caro leitor, hoje posso afirmar: "aprendi com a maturidade e a sabedoria divina", porque através da leitura diária da bíblia e livros de autores bem-sucedidos na área profissional como escritores de best-sellers motivacionais, jornalistas entre outros, conquistei também a sabedoria divina. O incentivo veio de fora para dentro bem naquelas linhas estavam as orientações e inspirações me aproximando dos  meus sonhos. Aprendi também que as palavras realmente têm poder e sendo usadas da maneira correta e para bem nos faz conquistar coisas extraordinárias.
A maturidade nos permite evoluir em diferentes aspectos da vida e a melhor parte é usufruir do livre-arbítrio evitando que opiniões externas influenciem  nas suas decisões. Li no blog  Renascer aos 40 uma esta frase: "Maturidade: Aprender a afastar-se de pessoas e situações que ameaçam a sua paz interior, a sua auto estima, o seu respeito por si mesmo, valores e moral."  Concordo plenamente com a autora, quando alguém ameaça a nossa paz interior é o momento certo de se afastar. Quem não torce pelo seu sucesso ou diz palavras de apoio não precisa estar perto de você e por muito menos algumas amizades chegam ao fim.

Por enquanto amigo leitor, tenho 28 anos, mas é possível aprender com a experiência de vida das outras pessoas este blog citado acima é muito interessante vale a pena visitar. Visite aqui
Espero ajudar várias pessoas ao longo da minha vida e aos 40 anos ter coisas boas para contar até lá vou plantar o bem pelo caminho.
Lembre-se: Sempre vale a pena lutar por um sonho sem exitar, vacilar ou desistir apenas com fé se chega onde quer!  Keep the faith...

Apresento a vocês Casting Crowns  uma banda cristã  de soft rock criada pelo pastor de jovens Mark Hall para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CDs "caseiros" para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. A banda atualmente é uma das mais bem sucedidas do estilo gospel nos Estados Unidos. Gostei tanto do som deles e da letra das músicas que já estão na minha playlist especial indico e recomendo. Assista o clipe:


Bom final de semana a todos e fiquem com Deus.

Siga o blog no Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!