Outlander viajando através do tempo - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

13 de fevereiro de 2018

Outlander viajando através do tempo

Aprendi que jamais devemos julgar um livro pela capa. A primeira impressão ao ver o poster da série Outlander não me pareceu muito atrativo. Mas, a minha irmã comentou que estava assistindo uma série nova muito interessante com paisagens belíssimas e um dos cenários era a Escócia. Situada ao norte da Grã- Bretanha, dentro do Reino Unido, este país esconde mistérios, lendas e encantando os visitantes pela beleza natural tanto da fauna e flora. Na verdade, as Terras Altas revelam o seu esplendor que faz a pessoa realmente voltar no tempo. Além disso, há vários castelos e paisagens incríveis de tirar o fôlego. 
Por enquanto caro leitor, não conheço esse país, mas garanto que esta na minha lista de viagens.


Disponível em Netflix

Conforme, assistia prestava a atenção e desvendei o mistério se tratava de algo surpreendente. Gosto de assistir antes para tirar as minhas próprias conclusões sem  me confiar nas críticas dos sites especializados ou estudiosos da área. 

Convenhamos, jornalista é uma pessoa de opinião e por esse motivo apresento a vocês Outlander. A série narra a história de Claire Randall (Caitriona Balfe)  uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas. 

Casal Fraser (Claire e Jamie) 1ª temporada
Disponível em Netflix, a 1ª e 2ª temporadas e com classificação para maiores de 18 anos. É óbvio, com o conteúdo repleto de cenas fortes não é qualquer um que consegue assistir. 
O desenrolar dessa narrativa é consistente carregando até o fim de cada episódio a resposta para uma das maiores questionamentos: "O amor é mais forte do que a morte?" ou "O amor suporta tudo?".  
Ao longo da drama todos os mistérios começam as ser desvendados e os quebra-cabeças  se encaixam conforme os personagens vivem suas vidas. Além, de paisagens incríveis o casal Claire e Jamie encantam com o seu amor avassalador despertando no espectador uma afeição por eles. 
Casal Fraser na França festa do Príncipe Carlos Stuart ( 2ª temporada)
A série é inspirada em romances da era medieval e literatura estrangeira algo que aprecio muito.  Confesso, me apaixonei desde o princípio porque têm um algo a mais tanto nos personagens e o cenário espetacular. 
Quando comecei a assistir, lembrei um pouco de Game of Thrones nas primeiras temporadas e Vikings.  Gosto de assistir, ler sobre idade média, os príncipes e reis, mas viver naquela época não me chama a atenção.
A vida no campo ou na côrte cercada de babados e comendo a coxa de frango com as  mãos não combina comigo. Vale ressaltar, que não tenho preconceito com aqueles as pessoas se alimentando assim, entretanto isso não se encaixa na minha personalidade. 
Naquele tempo, o conhecimento da medicina era limitado e se a pessoa estivesse com febre acima do normal ou doenças  desconhecidas havia a possibilidade de o enfermo vir a óbito. O frei, reverendo ou padre era chamado para fazer a extrema unção preparando o  cristão para um momento particularmente difícil da sua vida, em que irá enfrentar a morte e seguir em direção à vida eterna. Infelizmente, sem muito o que fazer as freiras dos hospitais agiam dentro das suas possibilidades  e do conhecimento  da época.  

Finalmente conclui a minha maratona "Outlander da segunda temporada" , valeu a pena fui surpreendida com o final. Conforme os indícios dos episódios anteriores apontavam para um final triste e a Escócia perdendo a guerra e vários escoceses inocentes mortos. Entretanto, aconteceu uma reviravolta nessa história deixando os fãs do casal Claire e Jamie um pouco mais esperançosos.  Assista e descubra o que aconteceu com os dois e as novas aventuras para os próximas temporadas. 
Recomendo esta série com muito carinho a vocês porque foi bem elaborada, segue a proposta da viagem através do tempo com uma narrativa estruturada e sem falhas. As paisagens falam por si, é de arrancar suspiros dos admiradores de séries e filmes medievais, ou seja, tem muito mais a ser desvendado a cada episódio. 

Espero que tenham gostado.
Ótimo feriado e fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!