Viva la vida - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

2 de março de 2018

Viva la vida

Enquanto alguns reclamam da vida em suas redes sociais me ocupo com coisas úteis. Obviamente, não estou me achando ou dizendo ser melhor que os outros nada disso. Só quero demonstrar a vocês a importância de viver os momentos felizes aproveitando e desfrutando das coisas boas. Na verdade, aceitar desafios sem ter medo porque muitas vezes  a vida nos oferece oportunidades para fazer certas mudanças. Como por exemplo, encontrar em um problema a  motivação para dar a volta por cima, se desafiar e descobrir inúmeras possibilidades nesta longa caminhada. O medo nos deixa inseguros atrapalhando em todas as circunstâncias e limitando o nosso crescimento individual. 
Estou me redescobrindo fazendo coisas incríveis que talvez antes jamais faria ou imaginaria ser capaz. Os grandes desafios são assim mesmo servem de alavanca nos impulsionando para algo maior. 

Um passo de cada vez

Quando o dia parece chato ou sinto aquela vontade louca de jogar tudo para o alto repenso o que iria perder se fizesse essa tolice. Respiro fundo e sigo em frente despreocupada. 
A melhor parte vem agora, voltei a tocar violão que é algo relaxante  me sentindo uma rockstar.  Brincadeiras, a parte é bom ter um hobby ou algo que lhe traga momentos de paz, ou seja, uma válvula de escape para os dias turbulentos.  
Quem me conhece bem sabe desse segredinho há alguns anos  fiz aula de violão e a professora se chamava Denise.  Lembro muito bem do primeiro dia, era introdução, apresentação e a teoria a respeito do instrumento. Lá no fundo, só queria sair tocando as músicas da Pitty, Reação em Cadeia, Detonautas, Ozzy, Guns, Cássia Eller e muito mais. Segundo ela, só faria isso se me dedicasse muito. O tempo passou as minhas prioridades mudaram ingressei na universidade repleta de prazos apertados me impedindo de   frequentar as aulas. Me restou o aprendizado, determinação, foco e a pasta repleta de cifras mais os livretinhos que comprei para tocar algum dia.  
Foi necessário, mudar as minhas prioridades e naquele ano as coisas mudaram. Normal, tudo muda o tempo todo e se não estamos atentos perdemos certas oportunidades para evoluir. Jamais deixe boas oportunidades passarem. 
A minha alegria e satisfação é ter feito aquele cursinho de violão que muitos achavam bobo ou riram de mim. Atualmente, se pegar o violão lembro de tudo só releio a pasta e alguns acordes para recordar e pronto.  
Caro leitor, através desse texto quero demonstrar a vocês que todas as coisas em algum momento cooperam para o bem. Naquela época, fiquei chateada em deixar o cursinho para trás e iniciar a faculdade sem tempo pra nada. Mas, agora entendo são necessárias escolhas em diversos momentos da nossa caminhada e as decisões influenciam em tudo. O que aprendi com a professora Denise foi mais do que alguns acordes foi o amor pela música e a dedicação nas coisas que se faz. Segundo ela, o amor e a dedicação andam juntos quando decidimos investir em algo de coração aberto.  
A música esta presente no  meu trabalho, na faculdade, produzindo os roteiros, editando os vídeos para o canal, redigindo um texto para o blog.  A alegria em frequentar aquele cursinho era tão grande que guardei com carinho tudo em minha memória. Poucas pessoas tiveram o prazer de me ver tocando violão. 



Posso não ter uma voz como a Whitney Houston. Janis Joplin ou a Amy Winehouse, mas cantar é viver. Se sentir feliz importa muito mais que a opinião alheia. Citei elas, porque são minhas musas inspiradoras pelo talento que tinham usando a voz como um instrumento vocal inigualável. Esse trio deixou saudades e uma marca histórica no cenário  musical porque não há quem possa substituí-las. Elas também em algum momento da sua carreira tiveram amigos que as apoiaram acreditando no sonho louco que tinham e no final triunfaram.

O incentivo muitas vezes chega de quem menos esperamos. A linda Michele Mell que também tem um canal no Youtube me aconselhou a ir além sem me limitar em nada. O conselho dela foi seguir o meu coração e a música também e aguarda me ver tocar brevemente.

Deixo a vocês meu caros amigos a seguinte mensagem:

Viva a vida com animação se está difícil respira e não pira. Faça o que ama com dedicação e empenho para obter excelentes resultados, aliás, em vez de reclamar cante alguma música ocupe seus pensamentos com algo bom. 
Se você quer tocar violão toque sem ficar pensando na opinião alheia. 
Li no Pinterest essa frase da imagem abaixo: 


Pinterest: uma rede social de compartilhamento de fotos semelhante a um mural e por isso ficou conhecido com catálogo de ideias. Nesse site as pessoas divulgam seus trabalhos compartilhando fotos, frases, vídeos, dicas e muito mais. 

Quando li a frase da imagem acima acordei para vida e deixei de lado toda a limitação. 

Você já se perguntou quantas vezes deixou de  fazer algo diferente e descolado. Quem sabe algo louco para os outros, porém legal e divertido pra você pensando na opinião deles? 
 Hein ?
Pare com isso! 
Viva o agora e não deixe nada para depois porque semana que vem pode nem chegar. 

Caro leitor, quem canta seus males espanta é como se diz por ai. 
Enquanto, as pessoas de vidinhas medianas ficam reclamando de tudo você esta vivendo, celebrando e não "sobrevimento aos caos". Você não veio ao mundo apenas para "sobreviver" o propósito é muito maior como alguns costumam fazer. Você veio para desfrutar de grandes possibilidades e momentos indescritíveis de felicidades.
Pense grande, sonhe alto e não espere coisas pequenas de um Deus tão maravilhoso como o nosso. Ele está presente no nosso querer sempre nos guiando para realizar os sonhos mais loucos que tivermos. Sendo assim, para Ele nada é impossível. 
Nunca deixe de acreditar, tenha foco, perseverança e muita fé porque se você crer nas coisas boas elas acontecem. 
"Viva la vida..."

Espero que tenham gostado.
Ótima sexta-feira. abraços




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!