Procrastinação e dúvida - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

17 de abril de 2018

Procrastinação e dúvida

Olá caro leitor, assistindo o complemento do workshop Realização direcionado a jornalistas e comunicadores refleti a respeito de alguns fatores que limitam a nossa evolução. Ele  foi lecionado pela brilhante jornalista Verônica Machado, criadora do Jornalista 3.0 um projeto de conteúdo e educação direcionado a jornalistas e no decorrer do texto conto mais a respeito.  
Os dois fatores limitadores são: a procrastinação e a dúvida.

Procrastinação:  quando o indivíduo deixa de fazer as coisas no momento presente deixando de lado suas tarefas escolares por exemplo, ou trabalhos que deveriam ser prioridades. A imagem abaixo exemplifica um indivíduo procrastinador, aliás, ele deveria estar trabalhando colocando em ordem todas esses documentos, porém deixou para outro dia. Com certeza, amanhã o trabalho dobrará e essa pilha de papéis estará ainda maior.


Créditos/imagens: Pinterest e Universia Brasil
Definição de procrastinação: é o ato de adiar, deixar de lado, deixar alguma coisa para depois. 

Conheça a orientadora do Workshop Realização:
Verônica Machado, ela é brasileira,  jornalista, mora em Brasília ajuda os jornalistas a encontrar o seu caminho na era digital através do curso "Realize".  Já morou no exterior, pós-graduada em Marketing Digital e descobriu através das suas experiências e a vivência nesta área que gostava de empreender. A paixão em criar negócios surgiu assim quando ela enxergou no empreendedorismo uma oportunidade de ajudar os outros  criando o Jornalista 3.0. Além disso, vendo alguns colegas de profissão desmotivados enfrentando a crise viu no nesse projeto uma oportunidade de ajudá-los dando uma outra visão e mostrando o outro lado da moeda. 

Visite o site Jornalista 3.0 e entenda mais a respeito deste trabalho interessante:
Créditos/imagem: arquivo pessoal-   Verônica Machado
Esta foi uma breve apresentação da Verônica para vocês conhecerem a respeito da pessoa citada no texto. Voltamos ao assunto deste post que é procrastinação e dúvida

O adiamento de uma ação nos deixa acomodados em uma zona de conforto  e fazendo isso  continuamente se tornará monótono e entendiante. A mania de adiar tudo pensando que poderíamos fazer aquilo em outro momento abre brechas para a "dúvida". Quando ela entra em  nosso pensamento nos faz pensar se deveríamos trabalhar naquela área, os porquês e o pior questionamento de todos a "incredulidade no nosso trabalho ou nas nossas habilidades". Se esta frase "será que dará certo" surgir no seu pensamento o trabalho estará praticamente perdido e você precisará recomeçar o seu plano novamente. 

Definição de dúvida:  Sentimento de incerteza ou de desconfiança a respeito da verdade de um fato ou de uma afirmação, hesitação ou deixar de acreditar.

Cuidado com a dúvida!
Na ilustração acima o indivíduo deixou a dúvida em entrar no seu pensamento e agora se sente confuso sem saber para onde ir. Cuidado com a dúvida!
Transmita certeza e clareza através dos seus projetos e trabalhos  porque assim as pessoas vão acreditar e comprar a sua ideia e a dúvida deixa de bater na sua porta. 
Let's go! Ignore também a preguiça  porque ela prejudica e muito a evolução de qualquer um. Respire fundo, coloque as ideias no lugar, arregace as mangas e vamos lá trabalhar executando as suas atividades. 

O maior problema principalmente dos jornalistas e profissionais da área  da comunicação é temer os desafios se estagnando em  uma zona de conforto sem ir além. O conteúdo disponibilizado pela Verônica abriu os meus olhos ainda mais para investir o meu tempo e confiança no meu propósito de vida e ideais.
Deixar para amanhã aquilo que deveria ser feito hoje não é mais uma desculpa para o comodismo. Quem trabalha com comunicação sabe, a notícia não para e devemos estar sempre na frente para informar e transmitir tudo de maneira ética e exata. Informar é  prestar um serviço as pessoas de todas as classes, isto é, a sociedade em  geral. 

Vamos  nos permitir sonhar e colocar em prática toda aquela garra, vontade e motivação que nos faz acordar pela manhã pensando naquele sonho. É possível sim ter um canal no Youtube por exemplo ou criar um blog você só precisa ter um diferencial para chamar a atenção do seu público alvo e pronto. 

Caro leitor,  falta mais "atitude" para sua vida se tornar mais animada, divertida e feliz. 
Quem sabe esse texto te dê ânimo para você dar aquele pontapé inicial naquele projeto guardado a sete chaves em uma agenda, diário ou bloco de notas no seu computador. Hein? 
Se a sua resposta for "sim", a dica de hoje é o curso "Realize" que consiste em ajudar o jornalista a realizar projetos digitais e também um caminho mais rápido e barato para os comunicadores recuperarem a motivação e o reconhecimento profissional. 
Chega de perder oportunidades por não ter o conhecimento em ferramentas digitais se sentir arcaico e sem entusiasmo!

Estou divulgando porque acredito neste trabalho que foi preparado com carinho para nos orientar, compartilhando o conhecimento e experiências, interação, socialização nos ensinando a alavancar os nossos projetos digitais e muito mais.

Um curso desses por ai é algo caro, mas o conteúdo disponibilizado por essa equipe tem um valor acessível possibilitando o jornalista ir além e conquistar os seus objetivos e sonhos  rapidamente.


Ficou curioso?
Então, entra no site e saiba mais:

Lembre-se: "nunca diga nunca"

Tenha uma ótima semana e fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!