Desigualdade é algo intolerável - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

18 de outubro de 2012

Desigualdade é algo intolerável


Alguns trabalhos são menosprezados pela sociedade. Quando uma pessoa é menos qualificada ou tem nível de escolaridade baixo as oportunidades que aparecem são as menos apreciáveis. Como por exemplo: garis, auxiliar de serviços gerais, diarista, etc. Pessoas escolhem trabalhar nessas vagas, pelo fato de não terem outra opção. Pode parecer um pouco agressivo o meu pensamento, mas detesto pessoas que se acham pseudo intelectuais e melhores do que os outros ignorando os menos favorecidos.
Confesso que já presenciei situações semelhantes onde trabalho. Durante a tarde, o vaso de um dos banheiros femininos ficou entupido a moça da limpeza estava tentando desentupir, mas não conseguia. Um trabalho assim, as vezes precisa ser feito por homens pela agilidade e força com os utensílios que este necessita. Tentando fazer sua tarefa ela se depara olhando para o fundo do vaso, estava lá uma moeda de 50 centavos. Quando pensávamos que o serviço havia terminado, uma surpresa. Voltou a entupir, após este acontecimento a moça chamou os rapazes. Em menos de 15 minutos, voltou a funcionar.
Penso diferente de algumas pessoas, não sou como esse povo mesquinho que olha apenas para a sua própria imagem no espelho quando acorda de manhã. Sem perceber que há coisas na vida merecedoras de atenção, pessoas não podem ser evitadas ou desprezadas pelo trabalho ou nível hierárquico. 
Infelizmente, a sociedade é assim e por atitudes deste tipo que o mundo continua do jeito que está. 
Sorrir ao acordar de manhã, mesmo que o dia esteja cinza. Se vai chover, não faça chapinha. 
Viva intensamente, pense nos dias de cada vez, tenha programado na cabeça o seu futuro. Claro, é verdade no decorrer do tempo algumas coisas podem mudar, mas se você tem algo esquematizado já colabora muito. 
Não tenho problemas em conversar com pessoas que trabalham no banheiro do shopping, pipoqueiros, copeiros, os rapazes da informática, estagiários e outros.
Tudo é uma questão de opinião e atitude. Não tolero injustiça, aquele tipo de indivíduo que se aproveita da boa vontade do outro.
Passei grande parte do ensino fundamental tendo poucos amigos e a maior parte passava sozinha. Quem é tímido geralmente fica isolado em um canto sem companhia, e isso se torna um grande problema no futuro e principalmente para o convívio social. 
Assistindo aos telejornais, sempre me imaginei trabalhando como aqueles repórteres e correspondentes internacionais. Mas para que isso acontecesse eu precisava ser mais comunicativa, agir e correr atrás. Dei a volta por cima, quase um tapa na cara de colegas que não acreditavam nessa incrível possibilidade.
Enfim, consegui e logo vou me formar.
Com dignidade, credibilidade,  comunicando ao povo brasileiro e não passando por cima de ninguém. Farei as minhas reportagens e matérias. O jornalismo tem uma função social perante aos fatos diários que também podem auxiliar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!