Agressão contra educadores e descaso com a educação - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

23 de agosto de 2017

Agressão contra educadores e descaso com a educação

Lamentável, a situação e o descaso com a educação no país.
Após ser agredida por um aluno, a professora Marcia Friggi, de 51 anos, foi às redes sociais relatar o incidente ocorrido nessa segunda-feira. 
Se eu já me senti revoltada com a agressão moral e física da professora de Santa Catarina imaginem vocês assistindo a entrevista dela. 

É triste ne!

Jamais devemos chamar uma ato violento desses de normal ou corriqueiro, além disso a sociedade necessita ficar em estado de alerta. Há mais casos semelhantes espalhados pelo Estado sendo levados ao esquecimento pelos órgãos competentes.
Se o povo esperar alguma coisa das autoridades ou do governo ficará no banco de reserva e nada acontece. Promessas e mais promessas sem uma ação efetiva. Na verdade, o sonho deles seria dominar tudo e os cidadãos ignorantes sem conhecimento baixando a cabeça.
Povo sem conhecimento será escravizado e dominado pelo poder. Li isso em um post  e faz sentindo se pararmos para analisar.
O meu voto parece que foi nulo não vejo as coisas mudarem, o povo em estado deplorável, as prefeituras usando caixa dois e as escolas caindo aos pedaços. 
No meu tempo, quando acontecia agressão contra o professor o indivíduo passava pelo SOE (Serviço de Orientação Educacional) e depois expulsão sem dó nem piedade. 
Um professor de Geografia quase foi agredido por um aluno rebelde, mas a situação foi controlada. 
Foi o seguinte, ele passava as atividades de revisão para a prova e a criatura se negou a copiar os textos do quadro depois arremessou uma cadeira na direção do educador. Eu estava nesta sala e vi tudo. O rapaz era bom aluno passava por problemas pessoais e conflitos familiares  agiu sem pensar nas consequências.  
Em todo lugar há pessoas boas ou más por esse motivo existe o livre-arbítrio. Você escolhe se deseja ser  um cidadão decente ou um problema para os outros.
Os maus se escondem por trás de olhares juvenis sua verdadeira intenção, desta maneira é necessário uma avaliação mais direcionada. Muitas vezes, o conselho tutelar tenta intervir, entretanto o indivíduo não quer receber mais ajuda dando preferência a baderna.
O educador merece respeito, salário digno e instrução para lidar em qualquer situação. 
As agressões acontecem também em universidades alunos tratando mal e desrespeitando a autoridade daquele que estudou para estar ali. 
Respeito, educação é algo que infelizmente vem de berço. Se o pai ou mãe não ensinar o certo e errado o filho vai se tornar um delinquente facilmente. 
Estudei em escolas diferenciadas e o respeito aos mestres da edução permanecia, porém sempre tinha um espertinho tentando se exaltar fazendo confusão. O educador está exercendo o seu trabalho e tem a difícil missão de todos os dias ir trabalhar sem saber se voltará. 
O aluno que antes era visto como "querido e amado", hoje lamentavelmente causa pânico a muitos trabalhadores da rede municipal de educação. 
Você pai ou pai que está lendo esse post converse com o seu filho e ensine a respeitar os professores e evite problemas futuros.

Desejo a todos uma ótima semana.
Fiquem com Deus.






Créditos: Banco de imagens do Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!