Desabafo: violência não - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

1 de julho de 2018

Desabafo: violência não

Olá caro leitor, assisti um vídeo triste no Youtube um dos meus amigos e inscritos do canal perdeu o seu felino de uma maneira muito cruel. É um absurdo em pleno século XXI as pessoas ainda cometerem envenenamento tirando a vida de animais indefesos. É um absurdo!
Sinceramente, quando vi isso me lembrei daquele ano triste entre 2009 e 2010 quando o Brutus se foi. Ele era um excelente cachorro da raça Rotweiller forte, fiel e brabo. Os vizinhos incomodavam tanto ele chegavam a jogar pedras para tentar machucá-lo, colocar a vassoura no muro só para fazer ele pular ou bater a cabeça na parede. O Brutus estava lutando contra uma doença que afeta os ossos semelhante a artrose que os seres humanos são acometidos na velhice. Estava se recuperando, mas enfim percebemos que algo estava errado com ele não queria se levantar vomitava uma espuma branca. O veterinário pensou ser uma virose e pediu que acompanhássemos o caso deu um remédio e em menos de uma semana ele faleceu. Quando fui falar com o veterinário dias antes, ele disse para observarmos se o nosso cão não havia ingerido veneno e ficarmos atentos. 
Contei para a minha avó e ela sugeriu dar um pouco de  leite para ele beber e assim o drenaria o veneno se fosse em pouca quantidade. Entretanto, a quantidade ingerida  foi grande e não funcionou porque atingiu o sistema circulatório e os vasos sanguíneos. O Brutus, se alimentou um pouco e no outro dia faleceu. 
Perder um grande amigo já é triste, porém a pior parte vem agora descobrir que os seus vizinhos foram responsáveis por essa atrocidade. Fizeram isso para tentar invadir o pátio e o outro cachorro o Urso (pastor Belga) percebeu e colocou  esses indivíduos para correr.  Quer saber como eu descobri?
A hora da verdade: Escutei uma conversa deles quando estava sentada nos fundos da minha casa conversando com o Urso que tratava o Brutus como um filho. A tristeza desta perda afetou a todos nós, minha irmã não queria ir na escola chorou por uma semana e o  meu pai ficou doente. Ele fez a  pior parte enterrar o corpo do nosso amigo cão.  Como disse em um vídeo do meu canal: "os cachorros são anjos de quatro patas" e realmente acredito nisso de todo o meu coração. 
Créditos/imagens: Ongs protetoras dos animais e lei brasileira contra envenenamento

Amigos: Diga não, ao envenenamento de animais!

Créditos/imagens: blog Wag 

Com certeza, Deus se entristece com essa atitude egoísta de alguns seres humanos. É difícil compreender porque agir desta maneira para incomodar, tirar a paz dos outros e invadir a casa alheia. É totalmente errado se apropriador de algo que não é seu roubando, destruindo o patrimônio de pessoas lutadoras e pacificadoras. 

"O mau, é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre." Provérbios 11:21

O Urso procurava o filho pelo pátio e até dentro de casa e não encontrava. Um dia cheguei da escola e ele fugiu para procurar o Brutus e não o encontrou.  Ele fez isso por vários  meses aos poucos foi assimilando tudo aquilo com um semblante triste comia um pouco da ração e a noite uivava. Passaram dois anos e enfim ele fugiu pela última vez e foi atropelado.
Caro leitor, peço desculpas por esse post triste e quero demostrar a vocês como uma perda pode causar tanto sofrimento para uma família. A inveja é um dos sentimentos mais feios do homem e quanta maldade alguém pode fazer para o outro. 

Lembre-se: Jamais inveje uma pessoas pelas coisas que ela conquistou, seu sucesso ou posição social alguns lutaram para chegar lá. Já outros vieram de família abastada ou berço de ouro, mas cada um sabe de si.  Admirar uma pessoa ou usá-la como inspiração para ser bem-sucedido é totalmente diferente de sentir inveja. 
A minha família luta, trabalha todos os dias para conquistar as coisas sem se apropriar de nada de ninguém. 

"Porque eu, o SENHOR, amo o juízo e odeio a iniqüidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna." Isaías 61:8

Este foi um desabafo e também de solidariedade ao amigo que também perdeu um ser especial na vida dele. Visite aqui o canal Moto Casal (Motovlogs)

Siga o blog no Bloglovin

4 comentários:

  1. That is terrible. Why would people want to do that. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Sandra, I do not know. I think they feel nothing and are bad people, but God sees everything. Thanks for your comment.

      Excluir
  2. Oi NANDA ! Aqui sua amiga e fan admiradora ,incondicional do seu trabalho ,eu sinto muito pelo xoque da perda de Brutus e pela dor do luto que seu pai e irmã passaram e sinto muito por voce e Urso passarem por isso ,qdo vc descobriu ouvindo a conversa foi Deus que te mostrou . Não existem palavras que amenizem o sofrimento de voces mas quero dizer que compartilho de minhas orações para que a paz venha até vc´s por mais ´profunda dor que sintam se passaram anos ,mas eu sinto no meu coração que a dor é existe e que o amor de BRUTUS continue sendo luz para todos . MEUS SENTIMENTOS .
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle, fico tão feliz e agradecida por ter a sua amizade. Acredito, na justiça divina e sei que tudo se resolverá. Os cães são anjos de quatro patas, amigos sinceros e eternos. Muito obrigada pelo carinho. Deus abençoe você, o Shimy e sua família também! Abraço

      Excluir

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!