Desvendando os mistérios da série The Punisher - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

18 de janeiro de 2018

Desvendando os mistérios da série The Punisher

A sensação ao cumprir com as obrigações, ter responsabilidade em tudo é algo memorável. Isso deveria acontecer em todos os setores da nossa vida até em momentos de descontração e entretenimento. Ano passado por exemplo, por falta de tempo não assisti algumas séries por completo e isso me deixava um pouco frustrada porque queria comentar sobre o assunto. Entretanto, a minha criatividade foi além e fico feliz por introduzir no canal outros assuntos e conteúdos variados.
Quando vi o trailer promocional de The Punisher (O Justiceiro), fiquei vibrando por dentro queria imediatamente assistir e um dia de folga aproveitei para me aventurar nessa nova série. A sua estreia foi no dia 17 de novembro e já mostrava ser a queridinha dos amantes de Netflix. 

Vale ressaltar que as experiências anteriores e parcerias entre Marvel e Netflix estão rendendo bons frutos como: Jessica Jones, Iron  Fith (Punho de Ferro), Demolidor entre outros.  
Voltando ao assunto  O Justiceiro, narra a história de um ex-fuzileiro naval concentrado em punir os criminosos responsáveis pelo assassinato de sua família se vê envolvido em uma conspiração militar. Jack Castle decide fazer justiça com as suas próprias mãos e vive atormentado por suas lembranças e um passado trágico. 
Ele é uma pessoa de gênio difícil aprendeu a não confiar em qualquer um e se vira como pode. As palavras que descreveriam o personagem são: determinado e focado. Até poderia acrescentar, resiliente, mas o coração de Castle estava cercado de mágoas e dar a volta por cima não era o principal foco dele e sim a vingança. 
Quando a história é bem elaborada ela prende a atenção do telespectador a pessoa se sente envolvida com o personagem. O reflexo disso é a explosão de sentimentos sorrimos, choramos e nos alegramos com no decorrer dos episódios. 
Na verdade, eu torci desde o início pela justiça e que Castle finalmente pudesse seguir em frente sem olhar para trás ao lado de Karen. Para aqueles que não assistiram ainda, Karen é uma jornalista que ajudou Castle a permanecer escondido. Ele é alguém que sabia demais tanto a CIA como os envolvidos nas missões em que participou. A pior parte foi quando ele descobre que o seu melhor amigo Billy Russo sabia da morte da sua família. Billy era fundador da Anvil Security uma empresa militar com objetivo de prestar serviços militares e de segurança que recrutava ex-soldados para fazer os serviço sujo pra ele. Na verdade, era uma empresa era de fachada.  
Castle descobriu as sujeiras que foram jogadas para debaixo do tapete e a revolta foi muito grande. Assim como inimigos ao longo da caminhada encontrou amigos verdadeiros um grande exemplo foi Micro e também preservando velhas amizades como Curtis. 
Micro e Castle tinham o mesmo objetivo fazer justiça colocando um fim em todo aquele caos e no final seguir em frente. Micro queria voltar para casa cuidar da esposa e filhos sem se preocupar com acusações ou o perigo batendo a sua porta de repente. 

Caro leitor, com certeza ficou curioso após ler esse spoilers. Fique tranquilo, não vou contar tudo porque você precisa assistir e tirar as suas próprias conclusões.
A série é repleta de ação, aventura, mistérios e artilharia pesada. É claro, não posso esquecer de dar a minha nota. A saga recebe nota sete pela apego a veracidade inspirada nos quadrinhos da Marvel garantindo o sucesso dessa parceria. O elenco foi muito bem escolhido, os personagens se alinhavam a narrativa deixando a história atraente e bem estruturada. Ela se divide em 18 episódios e foi criada por Steve Lighfoot roteirista e produtor executivo responsável por outras grandes séries como: Narcos, Hannibal e Camelot.  
Nota sete  merece estrelas sim!
★★★★★★

Confira o trailer:

Assistir uma série até o final tem um lado positivo de entender o desfecho da história já o lado negativo é a saudade que fica dos personagens.  Pobre Jack Castle, como sofreu esse homem! 
O importante, que o bem sempre vence e a justiça foi feita.

Fica no ar um questionamento: "Será que a série terá sua segunda temporada?"
Quanto a isso, a Netflix e a Marvel ainda não se pronunciaram, mas aguardo ansiosamente.

👀 Você sabia?

Jon Bernthal que interpretou O Justiceiro personagem desta saga de vingança inspirada nos quadrinhos da Marvel também participou de The Walking Dead.

Jon Bernthal na série The Walking Dead

Espero que tenha gostado desse post feito com muito carinho. Uma dica preciosa assista a série e se aventure desvendando os mistérios dessa história intrigante. 

Boa semana e fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!