28 de novembro de 2017
Respeito, por favor
O que mais me intriga no ser humano é a capacidade que ele tem de usar a opinião para criticar, desmerecer alguém ou difamar.
Quando percebo algo assim fico muito chateada e penso que essas pessoas poderiam focar na própria vida sem ofender os outros.
Os ataques cibernéticos continuam nas redes sociais através do Instagram, Facebook e principalmente Youtube se vê esse tipo de coisa.
Se alguma figura pública faz algum tratamento estético para se sentir mais bonita já falam mal, xingam a celebridade. Além disso, se tratando de crianças o ataque tem se intensificado de maneira degradante.
A pessoa usa uma conta fake para humilhar os outros, expor o seu preconceito racial, social e falta de respeito pelo próximo. É claro, estou me referindo ao caso "Titi", a filha dos atores Bruno Gagliasso e Gionana Ewbenk que recebeu ofensas raciais de uma seguidora no Instagram. Sim, a pessoa fez essa maldade com a menininha inocente, aliás, os atores registraram um novo boletim de ocorrência. O casal já passou por esse mesmo problema há meses atrás.
Imagino a indignação de ambos ao lidar com a situação, explicar para a filha e ainda lidar com o assédio da mídia.
Lamentável, esse tipo de coisa acontecendo com seres tão inocentes como as crianças.
Lamentável, esse tipo de coisa acontecendo com seres tão inocentes como as crianças.
![]() |
Só Deus para nos ajudar nessa vida! |
Gosto de ler, pesquisar na internet e assistir os vídeos da Alice Salazar. Se você não conhece pesquise esse nome no Youtube e encontrará várias dicas de maquiagem e muito mais. Percebi a falta de respeito de algumas pessoas deixando comentários maldosos abaixo dos vídeos dela e não é de hoje isso.
Lembro-me de um vídeo em que ela comentou sobre os haters.
Na minha opinião "haters" são pessoas sem personalidade usando as plataformas digitais para denegrir a imagem de alguém.
Na minha opinião "haters" são pessoas sem personalidade usando as plataformas digitais para denegrir a imagem de alguém.
Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" traduzindo para o português.
Esse termo é muio utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam o "bulling virtural" ou "cyber bullying".
Caro leitor, o hater é uma pessoa infeliz consigo mesmo, odeia a conquista ou felicidade de outra pessoa. Além disso, preferem atacar e criticar o indivíduo, expondo-o a situações comprometedoras publicamente ou desvalorizando as ações e vitórias do alvo.
Mas, voltando ao assunto, admiro a Alice como profissional, empreendedora e youtuber de sucesso e serve de inspiração para várias mulheres e para mim também.
Ela sabe se defender sozinha têm seus agentes e equipe para auxiliar nessas questões, porém é necessária força, fé e determinação para continuar.
Infelizmente, vamos nos deparar ao longo da nossa jornada com pessoas assim que não gostam de ver o sucesso do outro. Caso, você tenha esse tipo de comportamento o momento de mudar é agora!
Torço pelo sucesso dos meus amigos sempre e jamais vou desejar algo ruim para eles porque se estão bem isso é o mais importante.
Caro leitor, como sempre ressalto nas minhas postagens "não sou do mundo e não sou igual a todo mundo", essa é a verdade ao meu respeito.
A minha sugestão é se cale se não tiver nada importante para dizer ou escrever principalmente nas redes sociais.
Ame mais e critique menos. Se você for pai ou mãe essa dica contará muito para ajudar na autoconfiança do seu filho(a). Desta maneira, a criança ou jovem confiante terá mais facilidade de enfrentar os desafios no ambiente escolar e na vida.
A família e os pais são espelhos para os filhos, através do ensinamento que recebem o seu caráter é moldado para bem ou mal.
Seja feliz, respeite os outros e aproveite a vida celebrando o amor.
Ótima semana a todos.
Fique com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Seja bem-vindo e volte sempre!