Resenha: La Casa de Papel 1ª e 2ª temporada - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

30 de maio de 2018

Resenha: La Casa de Papel 1ª e 2ª temporada

Créditos/imagem: divulgação Cinepop
Olá caro leitor,  atendendo ao pedidos preparei esta resenha sobre a série La Casa de PapelAlguns amigos me perguntaram e gostariam muito de ler a respeito se é interessante e vale pena acompanhar.

Se ficou curioso e nem assistiu a primeira temporada ainda fique tranquilo porque está disponível na Netflix ou em sites de filmes e online. Assista aqui  
Produzida pelo produtor e diretor espanhol  Álex Pina e dirigida por Alejandro Bazzano conta com um elenco brilhante são eles: Úrsula Carberó (Tokio), Alba Flores (Nairobi),  Miguel Herrán (Rio), Pedro Alonso (Berlín), Jaime Lorente Lopez (Denver), Paco Tous (Moscou), Enrique Arce (Arturo Román), Álvore Morte (El profesor),  Itziar Ituño (Raquel Murillo), Kit Manver (Mãe de Raquel) María Pedraza (Tóquio), Darco Peric (Helsinki), Juan Fernández (Coronel Pietro) e Esther Acebo (Mónica Gaztambide).

A primeira temporada de La casa de papel  apresenta os personagens e revela a escolha dos "alunos especiais" por um homem conhecido como "El profesor" ou "o professor" o idealizador do plano.  O tal plano, se trata de um grande assalto a Casa da Moeda Espanhola. Até isso acontecer eles se mantém reclusos em uma casa afastada  para estudar o território onde irão "trabalhar". Que o show comece!
Eles têm  nomes de cidades e dentro dessas regras de convivência até o dia do assalto não devem revelar o verdadeiro nome e segredos pessoais. O professor, sabia os pontos fracos e fortes de cada um dos "alunos" podendo usar isso a qualquer momento. Esta ideia é realmente ambiciosa! Nesta primeira temporada, mostra como tudo começou e a história por trás do grande assalto a Casa da Moeda Espanhola envolvendo oito habilidosos ladrões. Eles se trancam lá para aplicar o seu plano ambicioso e levar com eles mais de 2 bilhões de euros.
Obviamente, todo esse dinheiro será impresso nas prensas da Casa da Moda liderado pela maior falsificadora de todos os tempos "Nairobi". Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para acabar com a investida dos criminosos levando-os aos fracasso. "El profesor" conseguirá levar o plano a diante ou a polícia prenderá todos? Só assistindo para entender o desenrolar da trama repleta de ação, aventura e suspense.

Eu até poderia contar mais, mas não teria graça porque a ideia é vocês assistirem a série para tirar suas próprias conclusões. Este é um spoiler do bem. A Netflix investe em grandes parcerias, conteúdos diversificados e repletos de entretenimento deixando o telespectador a vontade para escolher o que deseja. Entretanto, são tantas opções e ficamos na dúvida em qual série ou filme assistir primeiro.
Aqui  no Brasil,  La Casa de Papel  se tornou um fenômeno até no carnaval as pessoas usaram as máscaras e os macacões vermelhos dos personagens.

Quanto a segunda temporada, os  mistérios serão desvendados e "El  profesor" terá que ser mais esperto para driblar as investigações da inspetora "Murillo". Além disso, ele viverá um dilema após se apaixonar por ela e manter as aparências e o plano perfeito. A pressão e o desespero tomará conta dos assaltantes a equipe será testada e a união será colocada a prova pelos reféns. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?

Caro leitor, La Casa de Papel  tem uma história envolvente e o telespectador a cada episódio fica ansioso para descobrir o final da trama.  Os "mocinhos" são os vilões e os "vilões" se tornam mocinhos por serem alvos de difamações para enfraquecer a equipe dos sequestradores. Indico esta série porque tem uma trama estruturada não deixa vácuos ou perguntas sem respostas como outras que já assisti.

Créditos/imagem: divulgação Netflix e El País Brasil

Lançada em 2017 no canal espanhol Antena 3, a série ganhou fãs no mundo todo após se tornar um projeto Netflix. O sucesso superou as expectativas dos diretores motivando também os roteiristas a criar um desfecho para terceira temporada para agradar o público. A estreia  estava prevista para 2019, mas isso mudou. Em um comunicado, a Netflix deixou os fãs ainda mais felizes e curiosos porque a data de estreia foi antecipada para o dia 29 de setembro desse ano. Segundo o produtor Álex Pina, a terceira parte de La Casa de Papel  reserva surpresas, a continuação da história revelando detalhes de alguns personagens e muito mais. Vamos aguardar!



Sinceramente, estou ansiosa para descobrir como estão vivendo os meus personagens favoritos "El profesor", o casal divertido "Monica e Denver", "Helsinki" e "Nairobi".

Desejo a todos uma ótima semana e fiquem com Deus.

Siga o blog no Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!