Resenha: As Aventuras de Pi - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

18 de julho de 2018

Resenha: As Aventuras de Pi

Caro leitor,  o filme "As Aventuras de Pi"  conta a história de Pi Patel,  filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local.  A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais e recomeçar com os filhos. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Com certeza, pode ser usado para demonstrar a importância de perseverar até o fim sem jamais perder a esperança.

Créditos/imagem: Blog-Sete Antigos Heptá 

O longa foi dirigido por Ang Lee, lançado em 2012 chama atenção pela belíssima história de demonstração de fé, amizade e perseverança. Repleto de aventura, fantasia contém momentos dramáticos desta trama tornando  a narrativa envolvente prendendo a atenção do telespectador.  A Fox Film foi responsável pela distribuição desta superprodução quando assisti fiquei maravilhada com os efeitos especiais em uma sala 3D. Foi uma aventura impressionante e a primeira vez que usei esses óculos divertidos  de realidade virtual no cinema.



Pi, fica assustado e ao mesmo tempo preocupado com a sua família pensando se eles teriam se salvado. Olha para o bote e vê o seu amigo orangotango Suco de Laranja  enjoado com o balanço das ondas sendo amedrontado pela hiena. De repente, ela ataca a zebra para se alimentar e em seguida tenta se aproximar novamente de Suco de Laranja, mas é golpeada com um soco na cabeça. O menino sentiu alivio ao ver seu amigo revidando o ataque do predador.
A alegria dele duraria pouco porque em um piscar de olhos ela recupera as forças ferindo gravemente o valente macaco. Quando o garoto pensa que o pior já passou é surpreendido com o aparecimento de Richard Parker um tigre de bengala genioso. Richard, devora a hiena para sair a fome e depois se aproxima com um olhar sanguinário na direção de Pi. Nesta hora, ele pula no mar para se salvar muito amedrontado suplica pela ajuda divina se submetendo a Deus e entregando completamente a sua vida. Após fazer isso, se sente fortalecido para enfrentar os seus medos e não perder a esperança de sair vivo daquela situação. Com certeza, muitos estariam desesperamos a deriva, no entanto, o menino se mantinha calmo para tomar as decisões certas e ser guiado por Deus.
Richard Parker, com o tempo passou a respeitar Pi e assim eles permaneciam em paz cada um respeitando o espaço do outro. Os dois enfrentaram uma terrível tempestade e o bote foi parar em uma curiosa ilha. Após descer do bote Pi imediatamente agradeceu pela proteção e por estar ao lado do seu amigo tigre em um lugar tão belo. Nesta ilha, haviam espécies raras nunca vistas pelo homem e outras já conhecidas por ele no zoológico do seu pai. Entre essas criaturas haviam suricatos bem curiosos que gostaram dos novos visitantes e na hora de dormir se deitaram junto com o menino. O tigre ficou maravilhado com tanta diversidade e alimento por todo o lado. Entretanto, à noite a ilha era assustadora o lago e as plantas liberavam uma substância ácida que se alimentava de tudo a sua volta. A ilha era carnívora!
Durante o dia, tudo se mantinha tranquilo e adormecido era possível beber água no lago, comer as frutas e tocar nas folhas das árvores. Pi, aproveitou para abastecer o barquinho com suprimentos chamou o seu amigo e voltaram para o mar. Logo, o bote foi guiado pelas correntes marítimas direcionando-os para uma outra ilha. O tigre, se aventurou nas matas e deixou Pi ali deitado na areia a beira mar em seguida um grupo de pescadores o encontrou. No hospital, os médicos se perguntavam como ele sobreviveu sozinho à deriva e os marinheiros da guarda-costeira apenas queriam uma história convincente. Nada, de tigres ou animais na embarcação ou acontecimentos inexplicáveis apenas fatos reais e racionais. Foi o que ele fez, contou duas histórias diferentes uma sofre Richard Parker e os outros animais e outra sobre uma confusão no bote causada por um cozinheiro insatisfeito. Este homem teria assassinado o seu irmão e também a sua mãe jogando os corpos para os tubarões.

Caro leitor, a fé não se explica se trata de algo sobrenatural, ou seja, a comunhão que cada um tem com Deus. Obviamente, tendo a certeza sobre o cumprimento de cada palavra revelado por Ele. 
"É impossível que Deus minta". Hebreus 6:18

Se ficou curioso a respeito do filme e quer assistir clique aqui
Eu indico e recomendo vale a pena conferir porque a história é bem fundamentada  não deixa lagunas ou questionamentos sem respostas. O filme: As Aventuras de Pi foi baseado no  best-seller de mesmo nome escrito por Yan Martel. Considerado um dos romances mais interessante e importantes do século agradou milhares de leitores ao redor do mundo. 


Foto/divulgação:  Cena do filme (Pi Patel no Hospital após ser resgatado na praia)

"Acima de tudo nunca pare de acreditar". As Aventuras de Pi

Boa semana e fique firme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!