Homenagem ao dia do Jornalista e Dica Netflix - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

7 de abril de 2019

Homenagem ao dia do Jornalista e Dica Netflix

Olá caro leitor, neste domingo (7), comemora-se o Dia do Jornalista uma data muito especial para os profissionais da área da comunicação. Portanto, essa data não poderia passar sem ser lembrada por esse motivo escolhi um excelente filme para indicar pra vocês e  também homenagear os meus colegas de profissão. 


Crédito/imagem: Prefeitura de Varzea Grande e Pinterest

A Dica Netflix de hoje é o longa "Special Correspondents" dirigido e produzido pelo ator Ricky Gervais. Além de ser o responsável pela direção Ricky também está estrelando no filme vivendo o personagem Ian Finch  um operador de áudio com problemas autoconfiança e um pouco atrapalhado. 


Crédito/imagem: divulgação Netflix  e  Hollywood Reporter (Ricky Gervais)

Para interpretar o Frank Boneville um radiojornalista egocêntrico escalaram Eric Bana. Ele já tem experiência no gênero comédia dramática e seu filme mais recente foi "Rei Arthur: A Lenda da Espada"  interpretando o Uther e a série "Dity John."

Créditos/imagem:  divulgação Netflix  e  Hollywood Reporter (Ricky Gervais e Erick Bana)

A divertida comédia de Ricky Gervais acompanha a confusão armada por um repórter de rádio e seu técnico de áudio quando eles forjam notícias de guerra a partir de um esconderijo na cidade de Nova York. Para alavancar os níveis de audiência do seu programa de rádio Frank Boneville e seu técnico Ian Finch tem uma ideia mirabolante forjar os próprios sequestros durante um motim (insurreição) na América do Sul, mas o problema é que as coisas vão longe demais.

=>Ficha completa do elenco  

Atores e personagens:

Erick Bana-  Frank Boneville
Rick Gervais- Ian Finch 
Vera Farmiga-  Eleanor Finch
Kelly Macdonald-  Claire Maddox
Kevin Pollak-  Geoffrey Mallard 
America Ferrera-  Brigida
Raul Catillo-  Domingo
Benjamin Bratt-  John Backer
Rachael Ancheril- Bar Girl
Duane Murray-  Sascha
Jim Norton-   Rent Boy
Ari Corhen-  Rampling




O longa foi lançado em 2016 e segue no catálogo Netflix. Vale a pena conferir, esta comédia hilária porque ela tem um enredo bem estruturado, envolvente e surpreendente do início ao fim. 
É  um filme ideal para reunir toda família preparar a pipoca e fazer aquela sessão cinema no sábado à noite ou domingo porque com certeza todos irão se divertir. 

E a mensagem transmitida através do longa é bem direta "mentir nem sempre é a melhor solução" acompanhe com atenção as situações constrangedoras e perigosas em que Frank  e Ian  vivenciam desenrolar desta trama. Sendo assim, entenderá as razões para evitar contar histórias tanto para conseguir um furo jornalístico, emprego ou evitar constrangimentos na área pessoal. O mentiroso sempre será descoberto de um jeito ou de outro. Priorize a verdade acima de tudo!

Caro leitor, quero saber a sua opinião já mentiu para evitar algum problema e isso trouxe consequências negativas? 
Comente abaixo do post. 

Boa semana a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!