A pandemia não cancela sonhos - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

5 de agosto de 2020

A pandemia não cancela sonhos

Olá caro leitor, preparei para vocês este post especial contando o que tenho feito neste período de quarentena e isolamento social. E vocês o que tem feito?

Imagem/reprodução: by opalized dreams

Esse período de isolamento social têm causado grande desconforto e instabilidade emocional em grande parte das pessoas. Senti isso no início, mas a saída foi respirar mais devagar para enviar uma mensagem de alívio ao cérebro, manter contato com amigos mesmo a distância e entes queridos. Outra dica para evitar crises de ansiedade é orar, deixar a sua mente sã, livre de pensamento negativos. O poder da oração somado ao agradecimento logo pela manhã pode mudar toda a sua rotina. Desta forma, você passa o dia mais disposto, produtivo e alegre, caso aconteça alguma situação desafiadora ou difícil ao longo do dia a nossa mente vai estar mais leve. Sendo assim, seremos capazes de encarar os problemas ou tomar decisões mais sensatas. 

Escrevo há 11 anos sobre cinema, porém tinha a vontade de me aperfeiçoar mais na crítica cinematográfica. Foram dois anos tentando vaga em um curso ministrado pelo cineasta Arthur Tuoto. O valor na época estava alto e não tinha como investir. A solução foi procurar oficinas gratuitas. 
Inexplicavelmente, fui envolvida por aquele universo, além disso o Instagram sinalizava publicações e propagandas referente ao curso  e a AIC (Associação Internacional de Cinema) também. Isso me motivava cada vez mais a continuar tentando porque naquele dia tive a certeza "quero e vou trabalhar com crítica de cinema".  A falta de recursos pode adiar  por um momento projetos, mas nunca parar um sonhador que tem um propósito.  

Novamente, fui atrás dos cursos do Arthur com objetivo de me atualizar a respeito dos novos trabalhos dele buscando aprender com as suas dicas. , aprender com as suas dicas sobre a sétima arte. Vi no perfil dele uma nova chance de me inscrever para o curso de crítica cinematográfica. Só pensei: "desta vez eu vou conseguir me inscrever". Tudo cooperou para o bem, consegui me inscrever no curso, garanti a minha pagando um valor acessível que coube no meu orçamento. 

Realizando um sonho
Imagem/divulgação: curso de Crítica de Cinema - Artur Tuoto


Caro leitor, foi assim que iniciei o meu curso de "crítica de cinema". A felicidade e a satisfação de estar investindo neste sonho não tem preço. Parecia algo inalcançável porque as pessoas mais próximas afirmavam que um jornalista deve trabalhar como âncora de telejornal, caso contrário esse profissional está fora da sua área de atuação. 
Quando temos a oportunidade de ver o  nosso sonho ganhando vida mesmo que seja uma sementinha isso passa a ser gratificante. Cada pessoa sabe das suas lutas ao longo da caminhada. Ao escrever este post me emocionei lembrando dos momentos difíceis pelos quais passei a falta de oportunidades, ausência de recursos financeiros, pré-julgamentos que poderiam até ter me feito retroceder.  No entanto, a esperança se mantinha presente alicerçando a minha fé para jamais esmorecer. Foi uma provação muito grande isso só me aproximou mais de Deus porque sem Ele nada sou. 
O jornalista pode atuar em diversas áreas cada vez mais o  mercado de trabalho esta se reorganizando, expandindo para os profissionais multimídias. É possível fazer parcerias, enviar os textos para jornais, revistas e portais de entretenimento para serem avaliados. Quanta alegria essas inúmeras possibilidades me motivam cada vez mais.

Quando estamos decididos a mudar de vida as coisas começam a se encaminhar. Até as tribulações passam a ter um peso mais leve pelo fato de estarmos calmos e focados no objetivo.
A pandemia não cancela sonhos. 

Receba os posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!