Adeus a Isaac Bardavid: dublador do Wolverine morre aos 90 anos - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

1 de fevereiro de 2022

Adeus a Isaac Bardavid: dublador do Wolverine morre aos 90 anos

Foto/divulgação: Isaac Bardavid; Wiki Fandom 

Olá, caro leitor, infelizmente o ator e dublador Isaac Bardavid dono da voz de personagens icônicos do universo cinematográfico morreu nesta terça-feira (02), aos 90 anos. O lendário dublador estava internado em um hospital de Niterói, sua cidade natal tratando um enfisema pulmonar. 


Bardavid, ficou conhecido dublando personagens marcantes, como Wolverine nos desenhos animados e nos filmes estrelados por Hugh Jackman. Isaac tinha uma carreira brilhante, dublou diversos personagens em português como o Freddy Kruger (A Hora do Pesadelo), Esqueleto (He-Man), Jor-Jei (Superman- O filme), Obi-Wan Kenobi (Star Wars), entre outros. 

Em 2017, Isaasc conheceu o astro Hugh Jackman durante o lançamento de "Logan", no Programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT. Este dia foi um momento marcante e especial para o dublador que ficou muito feliz com a surpresa. 


Foto/reprodução: Danilo Gentili; The Noite

No dia do encontro, o ator australiano ficou tão entusiasmado em conhecedor  Isaac que fez questão de publicar nas suas redes sociais.  



Isaac Bardavid, também teve uma carreira bem-sucedida como ator e fez parte do elenco de várias novelas e produções para TV, entre elas, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, A Viagem e a Padroeira. O seu trabalho mais recente foi na série "Carcereiros", da Globo (2021), no qual fez uma participação.


Caro leitor, confesso que esta notícia me deixou triste. No entanto, a vida segue e acredito que agora ele está brilhando junto as estrelas ao lado de tantos outros dubladores e atores consagrados que nos deixaram. Também nas redes sociais, fãs e colegas de profissão lamentaram a partida tão repentina do dublador.







Fonte: CNN BrasilOmeleteAdoro Cinema, Legião de Heróis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!