Música: uma forma de libertação da alma - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

2 de julho de 2014

Música: uma forma de libertação da alma

Gosto daquele tipo de som que toca meu coração, minha alma  e são poucas as bandas que conseguem isso e quando o fazem me encantam muito. 

Pensando nisso cheguei a conclusão de que deveria escrever sobre uma das minhas paixões. Claro que não poderia deixar de citar as preferidas ‎Blacksabbath‬, ‎Metallica‬, ‎Megadeth e ‎Aerosmith‬...


E foi assistindo um reality show que promove desafio entre bandas que descobri a beleza do som e perfeição dos rapazes da banda Malta.  Quando se vê posicionados no palco se pensa é apenas uma banda de rock, mas a aparência e o som surpreende muito.  As músicas tratam de relacionamento e amor. O grupo é de São Paulo e se define como "bruto romântico". Segundo eles, este contraste tem a intenção de agradar um público mais maduro.


Se sentir curiosidade, sugiro clicar no link abaixo e assistir os vídeos das apresentações que fizeram no programa SuperStar da Globo.  Recomendo porque eles são incríveis e falo da musicalidade e não da beleza porque sinceramente o vocalista não  me chamou atenção. Mas se alguém achar bonito, faz parte. 


Acredito que a música de certa forma, pode libertar a alma porque em momentos de tristeza ou solidão ela sempre foi calmante. 

Além disso, já li artigos sobre o poder da cura onde a música tem tido influência na mudança de humor de quem apresentava algum tipo de problemas mentais ou psicológicos.  Esses pacientes após ouvi-la ficavam mais tranquilos e apresentavam melhora no tratamento associado aos medicamentos. Segundo os médicos,  a medicação em alguns casos foi diminuindo e usada apenas quando necessário ou em surtos dos pacientes.

Então quando se sentir desanimado ou triste ouça uma canção bem alegre ou um tipo de som que faz bem.  E sim, a recuperação é imediata isso já foi comprovado por estudos científicos e testes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!