Setembro mês de alerta - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

10 de setembro de 2017

Setembro mês de alerta

A vida realmente nos prega várias peças, mas a nossa atitude diante das adversidades faz toda a diferença.
Aprendi a não aceitar menos do que mereço e ser muito agradecida pelo que tenho conquistado.
Sou do tipo de pessoa que detesta a tristeza e prefere sorrir ao ficar na bad. Tenho tantos motivos para celebrar a vida, ser feliz, compartilhar o amor ao próximo e muitas experiências.
Se a bad surge eu logo penso: "Sai pra lá tristeza na minha vida pra você não tem moleza"
Claro, é o trecho de uma música e faz sentido.
Então, se vejo algum amigo ou pessoa muito próxima triste não consigo deixar de lado entro em ação pra motivar. Uso a comunicação, a amizade e o carinho demonstrando porque me importo tanto com ela. 
Caro leitor, talvez você pode pensar assim: "Ah, para com isso ninguém faz essas coisas."
Eu lhe respondo, ninguém faz, aliás, não sou todo mundo. Sempre me senti diferente de alguma forma e sou mesmo. Além disso, o nosso modo de agir pode fazer a diferença na vida de alguém. Em pleno setembro amarelo de alerta contra o suicídio pessoas ainda se sentem incompletas em suas vidas em todos os sentidos.
Créditos/imagens: Pinterest
Uma pesquisa entre estudiosos americanos juntamente à psiquiatras identificou o motivo por trás desses suicídios. Segundo eles, a idade mais preocupante esta entre os 15 e 29 anos, mas os casos e fatos nos provam o contrário. 
O mês de setembro não é marcado somente pela estação mais bela do ano, mas também pelo alerta amarelo aos adolescentes, pessoas bem-sucedidas e independentes também passam por situações difíceis, ou seja, desencadeando o desespero e levando-os a tirar a própria vida.
Desejo imensamente que esses casos diminuam cada vez mais e as pessoas celebrem a vida. O lema da Campanha Mundial de Prevenção contra o Suicídio: "Falar é a melhor solução."

Créditos/imagem: Campanha Setenbro Amarelo
Converse com alguém sobre o assunto evite pensar sobre coisas destrutivas, fatos obscuros procure auxílio de um profissional se houver necessidade. Existe também o Centro de Valorização a Vida mais conhecido como "CVV"  que ajuda a pessoas através de ligações, chats, conversas e apoio emocional.
Maiores informações no site abaixo e também nos telefones: 188 e 141

O tema é extremamente importante e jamais deve ser deixado de lado por esse motivo, fiz o post. Está em suas mãos sair dessa situação, porém a ajuda sempre é bem-vinda principalmente de amigos e familiares.
Créditos/imagens: arquivo pessoal- Sorrir é o melhor remédio 

"A alegria do coração ilumina todo o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo."
Provérbios 15:13


Não fique abatido levante a cabeça siga em frente e seja feliz.
Desejo a todos uma ótima noite  e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!