O remake It: A coisa estreia nos cinemas - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

7 de setembro de 2017

O remake It: A coisa estreia nos cinemas

Créditos/imagem: google pesquisas
Estreia nesta quinta, nos cinemas o filme It- A coisa narrando as peripécias de um grupo de sete adolescentes de Derry, formando o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A rotina da cidade é abalada quando crianças começam as desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são pedaços dos seus corpos. Logo, os integrantes do clubinho ficam face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Assista o trailer e confira:

O primeiro da nova franquia de It- A coisa precisa  atender vários requisitos para estar a altura do longa dos anos 90 um sucesso na época.
O trama de terror e fantasia têm desafios a cumprir tais como: retratar o comportamento dos sete jovens com seus dramas pessoais, bullying na escola, relação entre pais e filhos. Além disso, apresentar o medo específico desses pequenos aventureiros, desenvolver
as características assustadoras do palhaço Pennywise justificando os desaparecimentos na pequena cidade e o comportamento dos adultos diante do caos.
Andy Muschietti, foi responsável pela direção do longa um dos seus trabalhos mais recentes se destaca Mama também no gênero terror.
Sinceramente,  esse trailer foi o mais aterrorizante até agora e com certeza o diretor preencheu todos os requisitos citados acima. O objetivo central era prender a atenção das pessoas a história, os dramas individuais entre os sete amigos e no fim  o desenrolar de tudo isso sem deixar vácuos ou questionamentos no ar. 
Nos anos 90, quando o nome desse palhaço era citado em uma conversa crianças que estavam no local mudavam a expressão de alegres para assustadas. Notável, o medo naquela época será culpa do Pennywise ?
Isso não sei responder, mas a grande maioria daquelas crianças hoje são adultos que detestam todo tipo de palhaço bom ou mau. 
Há várias contos e filmes de terror inspirados nos livros do autor Stephen King. Além disso, Derry a cidade citada em It- A coisa foi serviu de inspiração em Bagor, uma cidade real localizada no Maine, Condado de Penobscot nos Estados Unidos. Resumidamente, Derry é uma maneira peculiar de Stephen King enxergar Bangor.
Desta forma, para deixar um ar sombrio nos filmes os autores e diretores decidiram deixar essa cidade fictícia por se tratar de um remake. O primeira versão clássica de It foi lançada em 1990 pelo diretor  Tommy Lee Wallace. 

It- Uma obra prima do medo (um clássico dos anos 90)
Se você gosta deste estilo de filme fantasia, ficção e horror It- A coisa pode lhe agradar ou te deixar apavorado.
Lembrando, que se trata de uma ficção assombrosa e nada disso é real apenas se prepare para levar alguns sustos e derrubar um pouco de pipoca no chão do cinema.
Assista, confira e tire as suas próprias conclusões.

Grande abraço a todos.
Deus abençoe e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!