Pucca's day - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

13 de abril de 2018

Pucca's day

Créditos/imagem: arquivo pessoal

Caro leitor, apresento a vocês a "Pucca" meu animal de estimação. 

Neste mês, ela completou 5 anos chegou na minha casa com 4 meses amedrontada porque não conhecia ninguém quando tentei me aproximar quis me morder. Normal, percebeu que estava longe do lugar onde foi criada isso causou uma confusão na cabecinha da pequena.



Segundo os veterinários, os animais atacam ou reagem desta maneira quando estão com medo e a mordida é a defesa deles. A Pucca, morava em uma casa com o pátio pequeno sem quintal e lá não havia espaço para correr ou brincar. Quando avistou o pátio dos fundos da minha logo saiu correndo e pulando feliz em saber que ali podia se divertir, mas tinha um probleminha outro cachorro dominava o território. 

Esse cachorro se chamava Hannah, descrevi no passado porque ela faleceu ano passado após ser submetida a uma cirurgia de remoção de um tumor na pata direita. Ela era minha amiga brincava comigo corria e adorava assistir tv na sala. Simplesmente uma companhia indescritível. 

Entretanto, após a perda dela senti um vazio muito grande como se tivesse traído a confiança dela em cuidar da recém chegada Pucca. Percebi então que estava equivocada porque a "Hanildes" como carinhosamente eu lhe chamava, tinha bom coração antes de partir para a clínica ela olhou com tristeza para a Pucca como se soubesse que não retornaria pedindo que cuidasse de mim. Antes brigavam quando ficavam juntas e naquele instante fizeram as pazes com apenas um olhar. 

Chamo isso de simplicidade, para os animais as diferenças são revolvidas de outra maneira e do jeito deles. Há quem diga que essas criaturinhas abençoadas sejam seres não pensantes, mas eu discordo deles. 

A Pucca, recebeu este nome em homenagem a uma bonequinha de um desenho  animado japonês. A minha irmã adora e por esse motivo fez a escolha.
A minha Pupu, estava antes aos cuidados da minha irmã e do meu cunhado, porém por falta de espaço pra ela e outros fatores foram fundamentais para a mudança dela. Então, a trouxeram para cá para crescer e ter um espaço adequado. Com certeza, foi difícil para eles tomar essa decisão, aliás, ficaram apreensivos porque ela estava com medo no início. 
O tempo passou e aos poucos ela foi se adaptando e atualmente somos amigas inseparáveis entendeu que tenho carinho especial por ela e quando escuta a minha voz sai saltitando de alegria. 
Créditos/imagem: Pucca Funny Love
Já tive diversas perdas em minha vida me refiro aos cachorros amigos de quatro patas criados por Deus para nos alegrar. A amizade deles e fidelidade não se compara a amizade humana que muitas vezes é pautada em interesses próprios ou coisas ocultas. Eles amam independente da  situação financeira do seu dono, o local onde mora ou que tem. 
Os cães são amáveis por natureza sempre ao nosso lado na alegria, tristeza, dia bom ou ruim para o que der e vier. O pior coisa dessa vida é lidar com as perdas e principalmente quando isso acontece com quem amamos. 
Quando a Hannah se foi, precisei ser forte porque tinha uma pequeninha necessitando de atenção e cuidado. Ela ficou praticamente o restante do mês de novembro triste se alimentava muito pouco olhava para o quintal com um olhar vago e apreensivo. Certamente, compreendeu a ausência da sua amiga mais velha. 
Deus é dono de todas as coisas e criou os cachorros para fazer companhia para o homem que muitas vezes se sente só. E por ser o criador de tudo o Senhor tem o controle da vida e também da morte devemos respeitar as suas decisões ainda que não compreendemos no momento. 

Celebrei o aniversário da Pucca com alegria fiz um bolinho caseiro dei um farelinho porque a comida humana faz mal para os cachorros. Ela porém se satisfez ficou feliz e quanto  mais eu cantava parabéns pulava feito um canguru. 

Pucca se divertindo no meu quarto

Ótima semana. Fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!