Nunca é tarde demais para amar - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

16 de setembro de 2018

Nunca é tarde demais para amar

Olá caro leitor, me mantive afastada por um tempo do blog e também do canal não estou desistindo de nada, mas precisava refletir mantendo os meus pensamentos e o meu coração em estado de paz. Leia o post "Estresse vs Síndrome do Pensamento Acelerado", desta forma  entenderá mais. Não é fácil se manter inerte as tempestades desta vida ou situações difíceis ligadas aos nossos sentimentos em relação ao outro.

Créditos/imagem: by Succeedfeed
No entanto, antes de querer abrir um espacinho no meu coração para um novo amor ou chance para descobrir a felicidade novamente foi necessário aprender a viver sozinha. O meu amor próprio seria a prioridade e nada impediria a realização dos meus sonhos independente do tamanho deles. Enfim, consegui  seguir em frente não é fácil deixar certas lembranças de lado ou as cicatrizes do passado, porém eu sobrevivi. 
Sim, sou uma sobrevivente do mau caratismo humano e das pessoas entrometidas que amam distorcer a realidade ou destruir a harmonia dos casais. Claro, não sou mais aquela ingenua criatura se vitimizando pelos cantos e como diria  a música Apenas mais uma de amor, do Lulu Santos

"O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Se amanhã não for nada disso 
Caberá só a mim esquecer [...]
E eu vou sobreviver..."

Certos detalhes da vida pessoal devem ficar em off não há necessidade de  contar para todo mundo. É difícil aprender a confiar nas pessoas após tanta decepção com  familiares, amizades ou aquela pessoa que você julgava ser confiável e leal. Existem pessoas leais, decentes neste mundo, mas é importante controlar os nossos impulsos e no momento certo selecionar o joio do trigo. 
Reclamar nunca resolve nada sendo assim os murmuradores sempre se ferram no final, ou seja, o desespero nos faz agir como idiotas. A pior atitude em situações desesperadoras de certa forma é resolver tudo sem pensar nas consequências. Isso acontece muito é uma das causas por trás de términos repentinos dos relacionamentos porque nos habituamos a emendar um namoro no outro. Namorar só por "status" ou para enfeitar o "feed no Instagram" não vale a pena porque você estará mascarando a sua tristeza interior.

Créditos/imagem: Alferes 20
O amor é como uma flor deve ser regada com cuidado senão ele pode secar e depois  morrer. É triste dizer isso, mas nem todas as pessoas estão dispostas a se sacrificar além disso esse sentimento necessita ser compartilhado, preservado e cuidado como um jardim repleto de flores.  Tratar o sentimento alheio como uma erva daninha não é digno de alguém que nasceu para colher os bons frutos de um relacionamento saudável. Apostar no amor é para os corajosos!
As perdas ao longo da caminhada me fizeram aprender com os erros e a selecionar com mais atenção as amizades. O amor simplesmente acontece e o mais sincero deles pode nos surpreender quando estamos distraídos trabalhando, estudando ou até mesmo no nosso grupo de amigos. Acredito no amor e jamais irei desistir, por isso resolvi deixar acontecer naturalmente sem forçar nada. 

Imagine, se o amor da sua vida esta do seu lado e você não se permite tentar? 
Sempre me questiono sobre isso em relação a um novo relacionamento e coisas do coração por mais que Deus esteja no controle de nossas vidas devemos estar dispostos a "recomeçar". O segredo é se permitir florescer.

Créditos/imagem: Oplized dreams
Confesso, sou romântica deixei de acreditar no príncipe encantado há muito tempo, porém não descarto a possibilidade de uma homem interessante, culto que ama cinema e principalmente o universo geek surja na minha vida. Já escutei algumas pessoas dizendo:  "os opostos se atraem", mas não adianta querer alguém ao seu lado que não sonhe alto ou tenha objetivos de vida. Prefiro alguém que me entenda, me conheça bem e tenha ideias parecidas e perspectivas sem ser indeciso na hora de tomar decisões. Sinceramente, não quero menos do que eu mereço.  Eu só quero ser feliz, amada, respeitada e um companheiro de viagem porque convenhamos, uma jornalista aventureira como eu merece um companheiro a altura.

Créditos/imagem: Divulgação The Big Bang Theory Sheldon e Amy
Por isso afirmo, estou aberta a novas possibilidades quero reviver essa sensação maravilhosa e receber um olhar apaixonado como o meu casal nerd favorito Sheldon e Amy (série de tv da Warner The Big Bang Theory). Amor vem me encontrar!

Caro leitor, o mais próximo que estive do amor posso descrever como impactante e envolvente o sangue parecia ferver dentro de mim. Ele me olhava e já sabia praticamente tudo o que estava pensando sem ao menos mencionar uma única palavra. Sim, ele lia os meus pensamentos me conhecia muito bem. As nossas ideias foram se encaixando, no início era apenas amigos com o tempo o amor foi desabrochando me surpreendendo a cada dia. Foram seis anos muito bem aproveitados nunca brigamos e a separação foi muito dolorosa. Éramos jovens imaturos ninguém nos ensinou como resolver as coisas e as dificuldades da vida ou como lidar com os obstáculos como a falta de dinheiro, a distância, falsas amizades. É triste lembrar, mas a mentira das pessoas próximas a nós foram nos destruindo. Lutei o máximo que pude com as armas que tinha, aliás, sentíamos a distância nos correndo por dentro, o amor foi sufocando por mais que tentássemos algo nos lançava para o abismo. Eu tinha medo de ir morar na mesma cidade sem emprego fixo deixei as coisas acontecerem. No entanto, se tivéssemos definido as nossas prioridades ignorando as opiniões alheias o pior não tinha acontecido. Pelo menos nos despedimos em grande estilo em uma bela noite fria entre abraços e beijos quentes nos amamos por mais uma vez. Prefiro deixar o nome dele em sigilo, mas quem conhece a história irá se lembrar do casal 20 admirado por alguns e odiado por todos.  

Créditos/imagem: A mente é maravilhosa (blog) e Pinterest
A felicidade e o amor verdadeiro causam inveja nas pessoas mau amadas espalhadas por ai. Preserve o seu relacionamento, o que ninguém sabe ninguém estraga!
O meu conselho é: priorize os momentos ao lado daquela pessoa especial se desejar registrar com várias fotos faça isso, mas aproveite a vida.  Cada instante deve ser apreciado como se fosse o último fazendo valer a pena cada segundo ao lado do seu amor. A vida não pode esperar e nunca saberemos quanto tempo nos resta para dizer mais um "eu te amo".
Lembre-se: ao acordar temos a oportunidade de recomeçar mantendo  firme a nossa esperança em relação ao amor. Além disso, por maiores que sejam as dificuldades do amor nunca é tarde demais para amar.
Espero que tenha gostado do post. Bom final de semana a todos e fiquem com Deus.

Siga o blog no Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!