Comic-Con diz adeus a Jonh Rogers - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

12 de novembro de 2018

Comic-Con diz adeus a Jonh Rogers

Neste sábado (10), a Comic-Con emitiu um comunicado em suas redes sociais informando os fãs e apreciadores de quadrinhos sobre o falecimento de Jonh Rogers, presidente da corporação.  Jonh, morreu devido a complicações causadas por uma forma agressiva de câncer no cérebro. Ele era o presidente mais antigo, foi eleito pela primeira vez em 1986 e reeleito todos os outros anos. Lá permaneceu por mais de 35 anos.  Ele deixa sua esposa Janet Tai, irmã Barbara e seu irmão David.

Créditos/imagem: Jonh Rogers presidente da Comic Con San Diego-  Comic Beat divulgação
A família sugeriu em vez de flores doações para American Brain Tumor Association (Associação Americana de Tumor de Cerebral) ou para American Civil Liberties Union (União Americana pelas Liberdades Civis).

Comic-Con International: San Diego é uma corporação educacional sem fins lucrativos dedicada a criar conscientização e apreciação de histórias em quadrinhos e artes populares relacionadas. Incentivando a criatividade dos visitantes e participantes através da apresentação de convenções, eventos que celebram a contribuição histórica da arte e da cultura geek moderna.

Créditos/imagem: San Diego Comic-con  Cosplay 2014- Flickr
Algumas pessoas dirão que esta notícia é velha, mas só os fãs de quadrinhos estão cientes da importância desta ilustre pessoa para a nossa convenção. John era um visionário sabia  aproveitar as oportunidades, com certeza deixou um excelente legado para a Comic-Con San Diego e os seus admiradores. Antes de trabalhar na corporação atuou como Coordenador  Técnico e Coordenador de Filmes. Entretanto, após entrar na Comic-Con e assumir a presidência também mantinha outro emprego como Engenheiro de Software em uma empresa de telecomunicações local.

Participei há alguns anos de eventos patrocinados pela Comic-Con e desde aquele dia o meu amor por histórias em quadrinhos aumentou. Me senti a vontade lá, vesti minha capa Jedi e duelei com o Darth Vader foi divertido além de jogar um game temático sobre Harry Potter.

👀 Você sabia?
Nas horas vagas o nosso querido Jonh Rogers, lia ficção científica e quadrinhos quadrinhos tinha preferência por Buffy The Vampire Slayer (Buffy a Caçadora de Vampiros). Assistia  diversos estilos e gêneros de filmes, porém não deixava de lado as séries de TV como: Grimm, Arrow e Agents of S.H.I.E.L.D estão entre seus favoritos. 

Durante os 35 anos que trabalhou na Comic-Con o evento local ganhou grande visibilidade. Em 1978, ao  trabalhar no cargo de presidente da corporação 5 mil pessoas visitaram a convenção e alguns depois se tornou um fenômeno internacional atraindo mais de 130 mil participantes. Isso fez os olhares da mídia se voltarem para o maior evento de HQ's do  mundo.

Caro leitor, você deve estar pensando, mas a vida segue já estão procurando um substituto ou nomeando o vice-presidente no lugar de Jonh. Claro, provavelmente isso deve acontecer em alguns dias, porém ele fez parte de algo maior contribuindo para a propagação da cultura. Sem dúvida, um grande exemplo de amor e dedicação ao trabalho que mesmo nos últimos momentos de vida se dedicava aquilo que lhe trazia felicidade. Descanse em paz Jonh!

Pretendo participar nos próximos anos dos eventos internacionais acompanhando cada convenção da Comic-Con. Passaporte na mão motivada pelo amor ao cinema e pelo sonho de viajar o mundo como correspondente internacional. Let's go!
Espero que tenham gostado do post.
Fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!