Morre Stan Lee criador de heróis da Marvel - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

13 de novembro de 2018

Morre Stan Lee criador de heróis da Marvel

Olá caro leitor, adoraria começar a semana trazendo para vocês uma notícia boa a respeito de cinema,  mas infelizmente o visionário Stan Lee nos deixou. Os fãs de histórias em quadrinhos, já estavam tristes com a perda recente de Jonh Rogers presidente da Comic-Con que faleceu no sábado (10) e agora Stan criador de heróis da Marvel partiu.

Créditos/imagem: JM Madeira e divulgação Marvel

A filha dele confirmou a morte nesta segunda-feira (12), informando que o pai passou mal em casa,  em Los Angeles, nos Estados Unidos. Stan, foi  levado imediatamente para o hospital onde faleceu, o lendário  quadrinista tinha 95 anos.  No entanto, a saúde dele não era mais a mesma sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

A Marvel prestou uma homenagem a Stan Lee agradecendo: "Tão extraordinário quanto os personagens que criou."
No início de sua carreira como escritor de histórias em quadrinhos se sentia envergonhado olhando a sua volta as pessoas trabalhando duro em profissões responsáveis e sérias. Analisava o seu trabalho e as vezes pensava não estar fazendo nada útil ou de grande valor até que um dia resolveu repensar e percebeu a importância do entretenimento para a vida das pessoas. Chegou a seguinte conclusão:  "E então comecei a perceber: o entretenimento é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Sem isso, eles podem sair do fundo do poço. Eu sinto que se você é capaz de entreter, você está fazendo uma coisa boa ”. Stan Lee 


Créditos/imagem: divulgação Marvel/arquivo pessoal Stan Lee
Visite o site oficial Marvel para acompanhar as novidades. Veja também a bela homenagem feita pela editora ao ilustre criador dos super-heróis em parceria com a Disney. 

👀 Curiosidades:

Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Nova York, nos Estados Unidos. Começou a trabalhar com HQ's usando o pseudônimo Stan Lee e desde então esta passou a ser a sua marca registrada. Em 1939, foi contrato por Jonh Goodman primo de sua esposa Joan e  fundador da Timely Publications.
Ele foi um dos nomes mais importantes dos quadrinhos americanos ao criar super-heróis icônicos como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Pantera Negra, Doutor Estranho, Demolidor e X-Men.

Créditos/imagem: divulgação Marvel Os Vingadores: Guerra Infinita 
Caro leitor, preciso confessar a vocês o meu herói favorito é o Homem de Ferro e em segundo lugar o Hulk. O amor pelo Homem de Ferro vai muito além gosto dele desde criança ao ler as histórias em quadrinhos que o meu amado avô guardava dentro de uma caixa. Aquelas relíquias contribuíram para meu desenvolvimento escolar porque através da leitura destas revistinhas fui aprimorando o meu vocabulário. Cresci assistindo os desenhos dos super-heróis maravilhada com aquele universo surreal, mas sempre tive curiosidade a respeito dos bastidores de toda aquela criação do início ao fim. 

Assistindo The Big Bang Theory uma das minhas séries favoritas me deparei com esta cena Sheldon conhecendo Stan Lee e audacioso como sempre invadiu a casa dele sem ser convidado. 


Falando em The Big Bang, os atores postaram uma foto nas redes sociais homenageando Stan relembrando a sua participação no 16º  episódio da terceira temporada do seriado.

Créditos/imagem: The Big Bang Theory divulgação/elenco ao lado de Stan Lee
O post diz: "Em memória amorosa de Stan Lee. Foi uma honra tê-lo na The Big Bang Theory. Obrigado por ser um super-herói da vida real para tantas gerações. Sua lenda vai viver."

Se estivesse ali pediria um autógrafo não sou do tipo que invade a casa dos outros ou causa constrangimentos perto dos famosos. É importante, permanecer tranquilo sendo discreto para não assustador o ídolo.
Gosto de publicar posts positivos, alegres por aqui porque o meu blog não é obituário, porém quando alguém importante morre isso passa a ser notícia. Por esse motivo, publico a verdade dos fatos abomino qualquer tipo de fake news porque isso não condiz com meus princípios éticos de jornalista. Enfim, já expliquei a você amado leitor.

Em abril deste ano, a revista eletrônica "Dealy Beast" e "Hollywood Reporter" publicaram reportagens contando sobre supostos problemas familiares entre Stan Lee e sua filha. Circulavam boatos sobre a relação conturbada dos dois além disso pessoas próximas, familiares e funcionários estariam tentando se apropriar da sua fortuna. O pior de tudo seriam as agressões físicas e psicológicas causadas pela filha, a dependência financeira do pai.

Créditos/imagem: arquivo pessoal e pagesix divulgação- Stan Lee e filha celebrando o Natal 
Cansado de tantos boatos a respeito da sua vida privada, Stan decidiu colocar um fim nesta situação caótica. Segundo ele, a filha seria um amor de pessoa e os problemas entre eles eram normais porque tinham diferentes pontos de vista. Não entendia a razão de tanta especulação porque o que acontecia em sua casa não era noticiário. Quanto ao dinheiro usado por ela, gostaria que usasse com sabedoria. No entanto, não via problema em usá-lo agora porque todo esse dinheiro será deixado para ela de qualquer forma.  Ele também deixou claro na entrevista ao "Dealy Beast" o amor que sentia pela filha e o quanto sentia falta de sua esposa Joan.  [Fonte: Entretenimento Uol]

Créditos/imagem: cinemagiando e arquivo pessoal Stan Lee e sua esposa Joan Lee
Lembrando que Joan Lee, morreu aos 93 anos em julho de 2017 após sofrer um derrame enquanto estava hospitalizada. Os dois estiveram casados por 69 anos.

Os fãs de quadrinhos se sentem entristecidos com o falecimento do ícone da Marvel, mas a imagem  dele sempre sorrindo em cada aparição pública permanecerá eternizada em nossos corações. Ele foi um guerreiro por anos driblando problemas de saúde partiu fazendo o que mais amava "entreter as pessoas através de histórias criativas misturando o universo geek a contemporaneidade." Stan Lee, considerava cada ator escalado para interpretar os heróis do universo Marvel perfeitos. No entanto, Robert Downey Jr foi simplesmente incrível ao interpretar Tony Stark.

Créditos/imagem: divulgação longa Homem de Ferro e blog Legião de Heróis
Na verdade, eu sempre soube desde o primeiro filme que Robert Downey Jr seria a escolha certa porque aprecio o trabalho dele no cinema. O meu sexto sentido nunca falha quando se trata deste assunto.
Amados leitores desejo uma excelente  semana a todos.
Fiquem com Deus.
 Siga o blog no Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!