29 anos e agora? - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

28 de setembro de 2018

29 anos e agora?

Olá caro leitor, nesta segunda-feira (24), completei 29 anos e enquanto saboreava uma fatia de bolo  refletia sobre os últimos acontecimentos. Parei por um momento para pensar:  "Nossa, 29 anos e agora?", "Quantas coisas aconteceram nesses últimos 3 anos e as perdas. Será que agora vem o dia de glória?"

Respirei fundo soprei as velinhas porque bolo de aniversário sem velas não tem graça. Obviamente, os pedidos já foram feitos ao acordar como de costume. O bolo é uma tradição da minha infância fico animada quando o mês de setembro de aproxima. O tempo passou, amadureci, aprendi com as  minhas falhas, me fortaleci e agora nada me atrapalha. Comecei a rever o modo de pensar, ver a  vida com um outro olhar, revendo as minhas atitudes, valorizando as coisas simples, agradecendo mais e evitando reclamar. Vivendo no estilo good vibes!

Créditos/imagem: arquivo pessoal (Fotografias de 1 ano, 25 e 29 anos comemorando meu aniversário)
Passei a vida inteira sendo desafiada pelas pessoas e a maioria delas nunca acreditou que eu teria a capacidade de criar um blog/site com as minhas próprias mãos, um canal no Youtube e muito menos ingressar no curso de jornalismo. Eu tinha vergonha de contar a eles porque tranquei diversas vezes o curso, mas não foi por vontade minha passei por momentos difíceis. Trabalhei até em farmácia para pagar as mensalidades da Ulbra.  Trabalho é trabalho, devemos aprender a nos reinventar quando for necessário sem medo de nada.
É muito mais fácil criticar em vez de dizer palavras de apoio, torcer pelo sucesso do outro. Ninguém paga as minhas contas sendo assim, sigo o  meu caminho lutando sem baixar a cabeça. O sonho é só meu, as habilidades e os dons foram dadas por Deus, ou seja, ele não faz nada pela metade. A cada dificuldade eu lembrava deste versículo: "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13

Confiando em Deus, fui me fortalecendo para seguir em frente rumo a realização dos meus sonhos. 
Preservo as amizades verdadeiras evitando aquelas criaturas curiosas bisbilhotando as redes sociais ou querendo dar palpite nas minhas escolhas. Há momentos em que nem os pais irão aprovar  as nossas decisões. Quero ao meu  lado quem se importa comigo, pensa em evoluir, têm perspectivas de vida. 
A melhor maneira de agradecer as pessoas que me incentivaram a não desistir, a lutar até o fim pelos meus ideais são as frases, as reflexões e textos motivacionais aqui no blog ou no meu Instagram. Faço tudo com muito carinho, quanto as mensagens elas vem por meio de sonhos, situações cotidianas sempre em contato com Deus. Sinceramente, ele me capacita para compartilhar uma palavra de fé, sabedoria, amor e paz. Estou feliz por evoluir, amadurecer, "ser esta metamorfose ambulante" porque antes eu não me sentia preparada para enfrentar o mundo lá fora. Simplesmente, me sentia uma menina presa no corpo de uma mulher adulta. As coisas mudaram tomei as rédeas da situação sou mais confiante, cresci de dentro para fora deixando o passado para trás trilhando novos caminhos. 
Quero felicidade, amor de verdade, uma pessoa que entenda a minha intensidade e ao mesmo tempo me dê liberdade para escolher, um homem decidido, companheiro, destemido e nada inseguro. Aquele tipo de pessoa aventureira pronta para viajar a qualquer momento, ame as minhas loucuras, goste do mesmo estilo de filmes ou séries, ria das minhas piadas, valorize o meu amor e sinta orgulho da mulher criativa que tem ao lado. Beleza não é tudo, mas poderia aparecer alguém estilo Keanu Reeves quando interpretava o  estiloso Jonh Wick, experiente, moderno, bem-sucedido, inteligente e cheiroso. Eu sei, não existe Jonh perfeito que arranca suspiros com aquele olhar penetrante, porém toda forma de amor vale a pena. Acredito no amor!

Créditos/imagem: divulgação Keanu Reeves/Jonh Wick
A segunda opção seria estilo Jamie da série Outlander interpretado pelo ator Sam Heughan. Se não assistiu esta série deveria conhecer a história, além de linda conta com um cenário incrível das Terras Altas e castelos antigos da Escócia. Leia a resenha:  Outlander viajando através do tempo 


Créditos/imagem: divulgação Outlander: Jamie/ Sam Heughan
O ator Adam Driver interpretou Kylo Ren nos três últimos longas da saga Star Wars encerrando a lista de possíveis pretendentes. Ele tem uma beleza exótica que chamou a minha atenção. Brincadeiras a parte "Tudo tem o seu tempo e a sua hora."

Créditos/imagem: divulgação Adam Driver/ Kylo Ren: Star Wars
Na infância a melhor parte de uma festa de aniversário eram os presentes quanto mais melhor, mas quando crescemos isso não é o principal. O mais importante são os momentos ao lado das pessoas que amamos, os amigos, a família, estabilidade financeira, reconhecimento profissional  e se não for pedir muito um amor para chamar  de seu.

Créditos/imagem: arquivo pessoal 
As prioridades mudam, os desejos e as vontades também. Antes, eu ficava ansiosa para chegar o final de semana para ir em alguma festa, bebia além do meu limite, dançava até o sol raiar e no outro dia estava de ressaca. Péssimos hábitos tenho vergonha desta época. Cansei a  muito tempo das baladas, é hora de se aquietar amar e ser amada investindo em uma pessoa que valerá a pena ter por perto. Dispenso a ideia de relacionamentos a distância é massante, dói não poder estar ao lado daquela pessoa especial a qualquer hora. Enquanto você esta estudando, trabalhando estão  poluindo a cabeça do rapaz com mentiras ao seu respeito. O relacionamento vai se desgastando e aqueles poucos quilômetros começam a pesar. A disponibilidade para viagens diminui. 
Caro leitor, já passei por isso entendo perfeitamente sobre o assunto. Quer saber mais leia: Nunca é tarde demais para amar.

Prefiro a  minha fase atual, zen, na perfeita paz fazendo o que amo, passeando quando posso, visitando lugares interessantes, lendo bons livros, tocando o meu violão, participando de eventos culturais e gravando os meu vídeos. Pronta para viajar  a qualquer hora com o passaporte na mão!

Créditos/imagem: arquivo pessoal
Mudar tem o seu lado bom e faz parte da vida, desta forma evoluímos seguindo em frente sem ficarmos presos ao passado. Nunca pensei que cortaria o meu próprio cabelo até tentar e fiquei surpresa com o resultado. Depois que comecei a cortar o meu cabelo sozinha ele começou a crescer mais rápido e os cachos estão ainda mais definidos. Se fizermos as coisas sem medo tudo flui naturalmente, ou seja, use tesouras afiadas, tenha paciência e seja feliz. Não há nada impossível demais para as pessoas determinadas e destemidas.
Deus é tão bom que nos deu tantas habilidades que muitas vezes estão escondidas por falta de coragem. Não se limite!  O ano nem terminou ainda há tanta coisa boa para acontecer e para você descobrir ser capaz de fazer.
Gosto de ler e não posso deixar de citar um verso escrito por Clarice Linspector  para encerrar com chave de ouro este post: "Já chorei até pegar no sono, mas também já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos."

Os livros dela marcaram a minha vida em todos os sentidos e este trecho representa cada batalha que enfrentei até conquistar a vitória. As lágrimas são uma maneira de desabafarmos nos esvaziando da tristeza ou desapontamento por alguma situação complicada que enfrentamos.
Espero que tenha gostado. Boa semana e fiquem com Deus.

Siga o blog no Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!