Elvis: Diretor conta por que papel não foi para Harry Styles - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

7 de junho de 2022

Elvis: Diretor conta por que papel não foi para Harry Styles

Olá caro leitor, a biografia Elvis, dirigida por Baz Luhrmann após o lançamento do trailer oficial é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Fãs do ícone, estão curiosos para acompanhar o filme que tem previsão de estreia no mês de julho.  


Imagem: Elvis/divulgação

O cineasta australiano, contou em entrevista ao podcast Fitzy & Wippa porque optou por escalar Austin Butler para a sua superprodução "Elvis", ao invés de Harry Styles

Segundo Luhrmann, ele não faz testes, e sim um workshop com cada ator. “Harry é um rapaz muito talentoso. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele, bom... ele é Harry Styles. Ele já é um ícone”, explicou.

Luhrmann temia que a imagem pública de Styles como popstar atrapalhasse na sua transformação em outra figura tão icônica quanto Elvis Presley. O diretor disse que o workshop com o ex-One Direction foi uma ótima experiência.

"Harry genuinamente queria muito colocar o terno de Elvis e explorar aquele personagem. Ele é espirituoso,  e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles", completou.

Austin Butler foi o escolhido para estrelar Elvis. O elenco conta ainda com Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee no elenco.


Foto: QG Portugal/reprodução


O roteiro foi escrito também por Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, seu parceiro em filmes como Moulin Rouge: Amor em Vermelho, Romeu + Julieta e O Grande Gatsby.



O filme aborda a vida e a música de Elvis Presley (Austin Butler), a relação turbulenta com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução da paisagem cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.


Na equipe de produção criativa estão a diretora de fotografia Mandy Walker (“Mulan”, “Austrália”); a designer de produção, vencedora do Oscar, e figurinista Catherine Martin (“O Grande Gatsby”, “Moulin Rouge!”); a designer de produção Karen Murphy (“Nasce uma Estrela”); os editores Matt Villa (“O Grande Gatsby”, “Austrália”) e Jonathan Redmond (“O Grande Gatsby”); o supervisor de efeitos visuais, indicado ao Oscar, Thomas Wood ("Mad Max: Estrada da Fúria”); o supervisor musical Anton Monsted (“Austrália”, “Moulin Rouge!”); e o compositor Elliott Wheeler (série “The Get Down”). 

As filmagens de Elvis foram realizadas em Queensland, Austrália, com apoio do Governo de Queensland, da Screen Queensland e do programa de deslocamento de produtores do governo australiano.   

A Warner Bros. Pictures apresenta, em parceria com Bazmark Production, Jackal Group Production, Baz Luhrmann Film, Elvis, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures.

As gravações foram adiadas diversas vezes em função da pandemia da Covid-19.  Elvis estreia no dia 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.


Foto: Warner Bros/divulgação




Fontes: Omelete, Adorocinema, Observatório do Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!