Hanna fique em paz - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

18 de novembro de 2017

Hanna fique em paz

Há momentos em nossa vida que passaremos por grandes perdas sem explicação.
Caro leitor, é com imensa tristeza que conto a vocês sobre o falecimento da minha amada HannaEla era uma cachorra muito especial, inteligente, esperta e brincalhona nada se compara o amor demonstrado por ela  e a fidelidade com os donos.
Hanna a  melhor cachorra do mundo
Ela chegou na nossa casa com 1 ano e  6 meses de vida passou por maus tratos e então resolvemos adotá-la.  Tão amável, aos poucos foi conquistando a todos até a minha avó gostava dela mesmo quando a Hanna queria morder as pessoas estranhas, era gentil. 
Brincadeiras a parte, eu amo tanto ela. 
Passei por tantos desafios nessa vida e ela veio para somatizar a felicidade, alegria e me ensinar que devemos ser fortes em todas as circunstâncias. 
O tempo foi passando e ela foi ficando cansada, mais dócil e no seu corpo os sinais da velhice canina e independente disso se esforçava para comer, andar e brincar.
Fiz tudo que tinha ao meu alcance para deixá-la feliz nos momentos presentes ao meu lado.
A Hanna era uma lutadora, passou por tantas dores e situações desagradáveis sempre mantinha o sorriso na carinha. 
Um dia cheguei em casa do trabalho e a orelha dela estava machucada porque as moscas se aproveitaram de um ferimento no local. Coloquei remédio, mas as malditas já haviam infectado o ferimento, dias depois os bernos apareceram. Segundo o veterinário, um spray de prata resolveria eliminando todos os invasores. Esse remédio é em spray, anti-séptico, bernicida, limpa o ferimento evitando que se proliferem os germes ou infecções.
Meses mais tarde, ela machucou a patinha direita brincando nos fundos da casa não sei dizer como aconteceu, mas ficou feio o ferimento. Limpei, passei os medicamentos necessários e prometi que nunca mais ela teria aquilo novamente. Trouxe ela para dentro da garagem. Ela não gostava de ficar muito tempo dentro de casa, passou mal fazendo uma pequena sujeirinha. Normal dos cães.
Limpei tudo e ri. Como poderia brigar com aquela carinha amigável?
Ela melhorou, saiu pulando, correria  comigo nos fundos do pátio. 
Quando eu andava de bicicleta ela saia correndo atrás fazendo toda a volta me encontrando perto do muro. Na verdade, era como se fosse pega-pega, porém de um jeito diferente e divertido. 
Força, humildade e amor
O tempo foi passando e a idade também, nas patas traseiras surgiram queloides uma espécie de bolas estranhas no pelos e marcas estranhas que nunca cicatrizavam. Pesquisei sobre isso e os veterinários diziam ser normal da idade, entretanto mais tarde o pior diagnóstico chegaria. A unha da pata esquerda caiu e pensei ser outro machucado continuei tratando como orientado antes, mas não foi o suficiente o ferimento foi dobrando de tamanho. A minha irmã chegou em casa levou a Hanna na clínica  e o veterinário diagnosticou possivelmente câncer. Segundo ele, deveria ser feita uma biopsia para avaliar e caso se confirmasse deveria ser feita a cirurgia imediatamente. Minha família ignorou achou que seria um exagero da clínica. 
Na verdade, eu queria uma segunda opinião pesquisei outras clínicas para levá-la isso foi em junho e os meses passaram nada foi feito. 
Somente em novembro decidiram levá-la e foi tarde demais. 
A Hanna passou por um cirurgia extremamente complicada amputação do membro necrosado pela infecção do câncer na pata. Meu pai não deixou que eu a visitassemos para evitar ela ser trazida para casa antes do tempo, mas nessa sexta visitamos ela. 
Infelizmente, neste sábado pela manhã ela faleceu não resistindo a cirurgia.

😊2012- 18/11/2017😢
Jamais colocaria aqui uma foto dela triste ou doente porque não combinava com ela. Hanninha era uma cachorra muito alegre, feliz e decidida quando queria alguma coisa conseguia. 

Lição: Jamais deixe de ajudar aqueles que ama porque alguém não quer. Se disseram para você não visitar alguém doente ignore e visite mesmo assim. Cuide, ame, proteja antes de ser tarde demais. Dê valor enquanto tem para depois não amargar as perdas.

Caro leitor, se o seu cãozinho tem alguma protuberância  na patinha leve no veterinário procure uma segunda opinião. 
Isso serve também para os humanos se sentir alguma dor fora do normal vá ao médico e confie em Deus. 
Algumas coisas talvez não vamos entender no momento, mas com o passar do tempo compreenderemos.
Só sei de uma coisa Deus é o autor da vida e Ele sabe qual é o plano. 

Minha amiga, vá em paz te amo muito sei que logo vai encontrar o meu outro amigo Urso e o Brutus também. Todas as minhas conquistas e coisas daqui pra frente vou lembrar de você e da sua força de vontade para lutar e sempre vencer. 

Fique em paz Hanildes, como eu carinhosamente sempre te chamei.

A vida é uma dádiva de Deus, um bem muito precioso! Deus é fonte de toda vida e sem ele estamos mortos.

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. "
João 14:6

Bom final de semana.

Fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!