Vivendo e aprendendo a jogar - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

15 de janeiro de 2019

Vivendo e aprendendo a jogar

Olá caro leitor, com certeza você deve se perguntar o que tenho feito e por onde andei?
Fiquem tranquilos, estou bem por isso vim aqui postar o primeiro texto do blog. O ano passado não foi fácil, mas olhando para trás percebo o quanto aprendi. Sinto-me uma vencedora porque "eu sobrevivi" ou "eu venci mais uma vez".  
Aprendemos com os nossos erros a melhorar para jamais cometê-los novamente evitando o ciclo repetitivo. Sendo sensatos  evitaremos aquelas situações desagradáveis pelas quais passamos anteriormente talvez por falta de sabedoria ou foco. 
O momento mais difícil  foi o falecimento do meu amado avô senti como se os meus pés tivessem saído do chão. Foi desagradável, após uma semana a minha avó sofria muito precisando de apoio, força e carinho. No entanto, busquei em Deus fortalecimento para ajudá-la. Assim, eu sofria calada no meu quarto e a dor foi embora se transformando em saudade, boas lembranças repletas de recordações da minha infância feliz ao lado dele. 
Neste momento, estou virando a página tenho prioridades, metas para atingir e sonhos a realizar a vida não deve parar porque o sofrimento chegou ao fim. No meu coração restaram aqueles dias alegres pelos quais passei no Ano Novo de 2017 na companhia dos meus avós. Aquela noite incrível degustei um churrasco maravilhoso e aquela carne de porco com tempero especial que só o meu avô sabia fazer. Leia o post com a história completa: Dizer adeus não é fácil

Em 2018, aprendi a parar de "procrastinar", deixava tudo para fazer no outro dia  sendo assim, os meus projetos ficavam em segundo plano. Ajudava os outros porque algumas pessoas insistem em incomodar sem motivo nem tentam resolver as tarefas simples do dia sem você. No caso, sem a minha ajuda.  É possível ser uma pessoa prestativa e boa sem ser um total idiota ou trouxa dos outros.  O ser humano tem essa má conduta de achar legal receber ajuda sem agradecer ou pensar em si mesmo sem se colocar no lugar do outro. Eu sou cristã, aprendi a limpar meu coração da mágoa ou daqueles que dizem palavras ruins para tentar me ferir. No entanto, posso me retirar do ambiente contaminado pela  confusão para evitar destruir a minha paz interior e a sanidade mental.

  • Ser mais seletiva no ciclo de amizades porque nem todas as pessoas são amigas ou confiáveis. Posso contar nos dedos os amigos fiéis e verdadeiros. O canal do Youtube me trouxe bons amigos pessoas abençoadas e elas me acompanham no Instagram também enviando mensagens de apoio diariamente. 
  • Explorar a minha criatividade, ajudar as pessoas sempre que puder porque isso faz a diferença no mundo. Se cada um fizer um pouco a vida vale a pena!
  • Quem tem fé chega onde quer!
  • "Enquanto houver vida, haverá esperança": Stephen Hawking. Isso é verdade, uma vida sem esperança, planos ou metas perde o brilho. 
  
Créditos/imagens:  site Veja e Pensador


"There should be no limits to human effort. We are all different for worse than life may seem, there is always something we can do that we can achieve success. As long as there is life there will be hope." Stephen Hawking

O meu propósito de vida é ajudar as pessoas através da comunicação a investir nos seus sonho sem desistir. Disse isso no vídeo abaixo  e também falo sobre o meu amor ao jornalismo e porque devemos lutar por aquilo que acreditamos.


Image Map


  • O silêncio vale ouro!
  • Ter segredos com Deus e em hipótese alguma contar os planos ou projetos principalmente para minha família antes da concretização deles. Experiência própria, todos as vontades, sonhos e planos contados a eles não se concretizaram ou demoraram para se realizar. 
Sabe por quê?
Algumas pessoas simplesmente não gosta de ver você melhor do que elas ou tendo uma vida melhor. Isso serve para as falsas amizades só conte após a confirmação e se sentir a vontade para falar sobre o assunto, caso contrário,  conte para amigos verdadeiros. Sim, eles são raros, porém existem a minha irmã é um exemplo de amizade sincera.

"Vivendo e aprendendo a jogar", assim diz a letra da canção da Elis Regina uma cantora brasileira extremamente talentosa. Ela deixou um legado repleto de diversas pérolas da MPB (Música Popular Brasileira) passou vários apuros na vida e venceu. Concordo com este verso porque devemos nos adaptar viver e aprender a lidar com os desafios impostos pela vida. Enfrentando os nossos medos assumindo o controle para conquistar o tão almejado sucesso.

Estou feliz  realizado tantas coisas boas em meio aos dias difíceis, participei do concurso Méliuz que buscava o novo rosto do Youtube. Através deste desafio percebi o meu valor e quão  longe posso chegar. Infelizmente não ganhei, mas aprendi muito com os outros competidores, dicas com os tutores e sai vitoriosa para conquistar o meu  prêmio no próximo ano. Neste tempo afastada do blog e do canal, a criatividade se multiplicou de uma maneira incrível.
Caro leitor, é um prazer informar que o canal no Youtube tem cronograma novo para 2019, repleto de novidades e aqui no blog também. Todo o conteúdo considerado interessante será feito com muito carinho aproximando os inscritos e leitores através de um ambiente intimista e alegre.

Desejo todos vocês leitores que acompanham os posts no Pinterest, Blogger e Bloglovin um excelente 2019. Um ano repleto de bênçãos, realizações, saúde e prosperidade!
Agradeço pelo carinho de todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!