Rouge lança novo clipe cantando em espanhol - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

21 de janeiro de 2019

Rouge lança novo clipe cantando em espanhol

Olá caro  leitor, os fãs da  a girlband brasileira Rouge estavam ansiosos aguardando o novo clipe que foi lançado na última sexta-feira (18). O vídeo oficial de "Solo tu", pertence ao novo trabalho do grupo contendo ritmos dançantes, mensagens sobre o amor, empoderamento e as experiências que tiveram na vida. Após 11 anos afastadas dos palcos correram atrás do prejuízo voltando com tudo mais seguras de si servindo de inspiração para os fãs espalhados por todo os país. A maternidade fez bem para elas, com certeza! 


Créditos/imagem: Divulgação Rouge e DOL

Este termo "empoderamento" tem sido muito usado redes sociais, publicado em posts de blogs famosos e segue estampado em vários tablóides conhecidos. Abaixo explico pra vocês de uma maneira simples então, clique no botão "entenda mais" e compreenda já.

É a ação social coletiva de participar de debates que visam potencializar a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis. Um dos atos mais conhecidos na atualidade é o empoderamento feminino, ou seja, quando há a conscientização das mulheres para reivindicar os seus direitos, igualdade social sem preconceitos entre os gêneros.




No vídeo elas esbanjam sensualidade cantando em espanhol, a música tem um ritmo dançante misturando pop com uma pitada de reggaeton. Particularmente aprecio este estilo porto-riquenho é envolvente faz a pessoa sentir vontade de dançar sem parar.
Se você conhece a música "Despacito" vai entender essa comparação. O destaque é o cenário paradisíaco uma bela praia com um por do sol maravilhoso deixando no ar expectativa da próxima cena.  Sim, após um final de tarde maravilhoso destes as  meninas reaparecem dançando e cantando em um luau.  Quando uma das integrantes começa a cantar uma estrofe da letra que parece um rap é de arrepiar.  Estou falando da musa do grupo a "Fantini", maravilhosa dançando e interagindo com as amigas. Ficou curioso e quer descobrir o que acontece no final do videoclipe, então assista! 

Post recomendado=> Rouge: como tudo começou

Em 2018, elas surpreenderam lançando o primeiro single "Bailando", agradando os fãs isso fez o clipe chegar ao topo das plataformas digitais (streaming) em poucas horas. Já o vídeo de "Dona da minha vida" não ficou atrás porque um dia após a publicação ficou em 1º lugar nos destaques nacionais do Youtube surpreendendo o quinteto. Elas estão muito animadas com o retorno positivo e a aceitação por meio do público. 




O vídeo tem uma estética mais roqueira um som mais maduro, autoral e o clipe ficou mais conceitual afirma Lu Andrade, ao site Folha Uol.   Segundo  o grupo, o clipe tem a proposta  de ser uma homenagem aos homens e mulheres fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade, que já sofreram algum tipo de violência psicológica ou física. Assista "Dona da minha vida" e entenda mais sobre a proposta do videoclipe. 

Nos noticiários com frequência nos deparamos com inúmeros casos de violência contra a  mulher  e também os feminicídios que só aumentam a cada dia. Levando em conta isso, o Rouge se mobilizou abraçando a causa mostrando para as mulheres que elas não estão sozinhas e devem denunciar antes do pior acontecer. Se homem já demonstra atitudes abusivas quando esta namorando, imagine se este relacionamento segue a diante talvez a próxima vítima seja esta moça. Não se cale! 

Caso real: A irmã do meu pai foi assassinada pelo esposo porque ele sentia ciúmes dela. Este cara escroto impedia ela de visitar a família mantendo-a em carcere privado, só mantinha contado com os familiares quando era permitido e supervisionado por ele. Eu era apenas um bebê quando esta tragédia aconteceu, ela sumiu por alguns meses e a família ficou preocupada. Chegando lá, um deles junto a um policial encontrou o corpo já em estado de decomposição. A pior parte veio depois, este verme ainda difamou a esposa dando entrevista para o jornal local da cidade se fazendo de vítima. Ele assassinou a própria mulher sem se preocupar como o filho pequeno se sentiria sem a presença da mãe. 
Caro leitor, peço desculpas por ter usado os termos "escroto" e "verme", mas foi a maneira que encontrei para expressar a minha indignação a respeito desta terrível história. Eu acredito na justiça divina e este homem pagará por toda maldade cometida a minha família. 
Fiz o post com carinho e gosto de mantê-los informados.
Deus abençoe a todos. 
Siga o blog no Bloglovin❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!