Rouge: como tudo começou - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

Rouge: como tudo começou


Crétidos/imagens: Capa do primeiro album do grupo e elas compondo- Divulgação Rouge e site Ego

O Rouge surgiu em 2002, através do concurso realizado no programa Popstars exibido no SBT. O grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o Brasil e suas integrantes permancem as mesmas desde a última formação são elas: Patrícia LissaAline Wirley, Fantine ThóKarin Hils e Luciana Andrade. O programa Popstars, acompanhou desde o começo a formação de um grupo vocal feminino pop no país. Milhares de meninas tiveram a oportunidade de expor um pouquinho do seu talento com o objetivo de realizar um sonho, fazer sucesso e ser reconhecida pelo seu trabalho. No entanto, só haviam cinco vagas e elas foram preenchidas pelas meninas do Rouge que veio para ficar. Elas chamaram a atenção dos jurados desde as suas primeiras apresentações cada um timbre de voz diferenciado e juntas agradavam os ouvintes.

Nestas horas, não se deve deixar passar pedras brutas como aquelas que precisavam de uma oportunidade e alguém competente para lapidá-las. O empresário Rick Bonadio, estava entre essa equipe de jurados e acompanhou tudo de perto cuidando da carreira delas. Mais conhecido como "Midas do Rock", ele dispensa apresentações porque tudo todo artista empresariado por ele faz sucesso. Um grande exemplo, foi banda Nx Zero, estourou em 2007 e segue nas rádios até hoje. Infelizmente os meninos resolveram dar uma pausa na carreira, mas o vocalista Di Ferrero está na estrada com o seu projeto solo mais maduro e intimista. É a banda favorita da minha adolescência gosto do som deles e recomendo para quem não conhece.

Créditos/imagem: Rouge ao lado do empresário Rick Bonadio (divulgação) e  Programa cL

Enfim, voltando ao Rouge as suas músicas marcaram a vida de vários jovens, provavelmente essas pessoas atualmente são adultos com boas histórias para contar. Quem tem entre 20 e 30 anos vai se lembrar do primeiro single "Ragatanga" e da coreografia animada. Outros hits também fizeram sucesso nas paradas nacionais como: "Brilha La Luna", "Blá Blá Blá" e "Vem, Habib (Wala wala)". O primeiro album vendeu em apenas 6 meses mais de 1.500 milhões de cópias, Rouge (Disco de Diamante). Lançaram até 2007 5 CD's e 3 DVD's, o grupo marca mais de 3 milhões de cópias vendidas nacionalmente de acordo com gravadora SonyBmg e a produtora RGB Entertainment.

Com apenas 5 dias de divulgação o grupo reuniu mais de 12 mil pessoas no maior shopping da América Latina, em Campinas. Faziam em média 82 shows ao mês lotando estádios e os lugares por onde passavam. O sucesso tem o lado positivo o reconhecimento do trabalho do músico ou artista e o lado negativo fake news e fofocas. Em 2005, surgiu um forte boate sobre o fim do grupo e este estava certo. No mesmo ano, as meninas aproveitaram um show para se despedirem dos fãs afirmando ser o último show delas juntas. Assim, cada uma seguiu o seu caminho cuidando dos seus projetos pessoais e sonhos deixados de lado após surgirem com o grupo.

A imagem acima foi divulgada em 2017, ano em que ela anunciaram o retorno aos palcos. Fizeram um show para apresentar como seria a nova proposta de trabalho delas e o local lotou, os ingressos esgotaram em menos de um mês antes da apresentação.  Clique aqui e continue lendo o post anterior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!