Steve Jobs faria 65 anos hoje - Jornalistando NEWS: Crítica de Cinema, cultura pop e entretenimento

24 de fevereiro de 2020

Steve Jobs faria 65 anos hoje

Olá caro leitor, nesta segunda-feira (24), Steve Jobs teria completado 65 anos. O gênio fundador da Apple morreu em outubro de 2011 em decorrência de um câncer. Diagnosticado em  2003 com um tumor neuroendócrino, uma forma rara de câncer no órgão chegou a fazer uma cirurgia em 2004. Mas, de acordo com o biógrafo e jornalista Walter Isaacson, a doença voltou e Jobs decidiu abandonar a quimioterapia utilizando métodos nenhum pouco convencionais. Neste tratamento alternativo optou por suco de frutas, acupuntura, ervas até mesmo receitas encontradas na internet.

Créditos/imagem: divulgação/arquivo pessoal; Bluewin
Talvez Jobs, acreditasse que a quimioterapia o deixava muito debilitado inibindo a sua criatividade desta forma, aderiu hábitos mais saudáveis. Sinceramente, descarto a negativa hipótese de Steve ter evitado o tratamento médico tradicional porque já tinha certeza do fim. Ele era uma das pessoas mais otimistas que já existiram a sua persistência era louvável. Criou um império tecnológico do nada acreditando que as pessoas precisavam de um computador doméstico e a tecnologia seria uma alternativa para a comunicação delas e uma excelente oportunidade comercial. O cara era sábio!

Steve Jobs, ainda é considerado um dos gurus tecnológicos das últimas décadas, mas também um gênio da publicidade e um grande orador. Sua filosofia de vida se fundiu com os princípios organizacionais sobre os quais se ergueu seu império: a Apple.

No dia 24 de fevereiro Jobs teria completado 65 anos, mas faleceu em 5 de outubro de 2011 de câncer. Em uma de suas palestras mais lembradas, o discurso que deu na cerimônia de graduação na Universidade de Stanford, em 2005, fala justamente desse diagnóstico. Jobs fez uma declaração bem sincera e polêmica em relação a morte e  a sua condição durante o tratamento da doença. Segundo ele: 

“Recordar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que tive, porque me ajudou a tomar as grandes decisões de minha vida. Quase tudo –as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de fazer o ridículo ou a fracassar– desaparece de cara à morte e fica o que é realmente importante”, disse nessa palestra. “Seu tempo é limitado. Não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa”, afirmou também. “Não permita que o ruído das opiniões dos outros silencie sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. De alguma forma já sabem o que você realmente quer ser. Todo o resto é secundário."




Em 6 de outubro de 2011, foi lançada a biografia autorizada de Steve Jobs e a editora Companhia das Letras foi a responsável pela publicação. Segundo a assessoria da editora na época, o livro chegou alguns dias depois as livrarias brasileiras. Uma das biografias mais aguardadas do século, foi escrita pelo jornalista Walter Isaacson. O fundador da Apple morreu na quarta-feira, vítima de câncer. No entanto, o lançamento mundial, antes previsto para 21 de novembro necessitou ser antecipado. Isaacson é diretor-geral do Instituto Aspen, também atuou como presidente da CNN e editor da revista "Time". Ele escreveu "Einsten: Sua vida, seu universo" e "Benjamin Franklin: An american life". "Steve Jobs" é a único livro sobre o fundador da Apple que contou com cooperação do biografado. Os capítulos têm como base mais de quarenta entrevistas com Jobs realizadas ao longo de dois anos. Também foram entrevistados seus amigos, parentes, colegas e concorrentes.



Créditos/imagem: divulgação/arquivo pessoal; All things Apple

Se você ainda não leu a biografia de Jobs,  hoje a  minha dica de livro é esta. Vale a pena se aventurar e descobrir muito mais sobre a trajetória deste gênio. Há muito para se aprender além do legado deixado por ele.

=>Dica de filme: Jobs


Steve, deixou de lado o medo da morte focando nas decisões mais importantes  no pouco tempo que ainda lhe restava de vida. A sua morte foi uma perda inestimável  porque as pessoas importantes jamais serão substituídas por nada ou ninguém. 
Entenda caro leitor, não somos coisas substituíveis pois Deus tem um propósito diferente para cada um de nós. Jobs, teve a sua participação para inovação do universo tecnológico, um homem brilhante, criativo chamava atenção por sua personalidade marcante. No entanto, a maioria dos grandes nomes da ciência ou da tecnologia são perfeccionistas, dedicados e extremamente apaixonados por suas criações. Isso nos faz refletir se estamos realmente fazendo o nosso trabalho com excelência!
Leia o livro e assista o filme você vai se identificar de alguma forma ou desenvolver o seu lado empreendedor.

Espero que tenha gostado do post.
Boa semana e fique com Deus.

Receba os posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!