23 de julho de 2017
RIP Diva Amy Winehouse
Gostaria de estar comemorando um novo single ou clipe de Amy Winehouse, mas isso não será possível.
Nós os fãs guardamos os momentos marcantes de suas performances nos shows e aquele timbre inconfundível. Impossível ouvir, "Rehab" no rádio e não cantar junto.
Para aqueles que não estão lembrados, a cantora Amy Winehouse diva da soul music faleceu em 2011.
A cantora, que lutava contra o excesso abusivo de drogas e álcool, foi encontrada morta na sua casa em Londres, no dia 23 de julho de 2011. Segundo o laudo da necrópsia, Amy morreu de forma acidental por ingestão de álcool após um período de abstinência.
Esclarecendo o resultado do exame: "intoxicação por álcool".
![]() |
Créditos/imagem: Insta Amy Winehouse |
Na época a médica legista, afirmou que o nível de álcool no sangue de Amy estava cinco vezes acima do permitido para dirigir. Segundo ela, essa quantidade de álcool pode afetar o sistema nervoso central levando o indivíduo drasticamente a morte.
Quando as gravações do album "Black to Black" estavam se encaminhando Amy já apresentava sinais de cansaço e inquietação. A recomendação mais adequada seria descanso, mas o amor pela música sempre falou mais alto.
Entre idas e vindas, casada com aquele tosco do Blake Fielder que não ajudava em nada e se beneficiava as custas da esposa famosa.
Em alguns trechos do documentário sobre a vida da cantora, Blake lamenta não ter sido uma boa influência.
É fácil lamentar afirmando ter uma parcela de culpa ao triste destino dela. Se ele quisesse de verdade largar as drogas por amor aos dois teria se esforçado convencendo-a que a internação era a última saída.
Agora entendo porque algumas pessoas comparam relacionamentos assim como abusivos e o Blake era âncora deste navio. Ele afundou tudo quando poderia reerguê-la.
Ambos têm parcela de culpa, aliás o casal precisa se completar cuidando um do outro. Se um dia a situação fugir de controle para pense e reavalie a sua situação antes de prosseguir.
Hoje, faz 7 anos de sua morte. Na época, fiquei muito chocada parecia alguém próximo que partiu.
Vocês talvez estejam se questionando: Qual o aprendizado?
Respondo com carinho. Devemos aproveitar a vida, ser feliz enquanto tiver oportunidade, agradecer a cada conquista pequena ou grande, reclamar menos. Deus sabe de todas coisas e cuida da gente.
Os seus fãs acreditam que a cantora nunca foi amada ou tratada como merecia esse vazio que sentia foi descontado em drogas e álcool. Ela apenas tinha uma aparente felicidade, mas a área emocional bem conturbada, triste e melancólica. Assista o documentário e perceberá estas observações que fiz ao longo da postagem.
"Amy – The Girl Behind The Name” foi dirigido por Asif Kapadia e indicado aos prêmios Oscar e Brit Awards na categoria Melhor Documentário. Amy foi lançado pela Netflix em fevereiro de 2016. Com duas horas de duração, o filme reúne vídeos caseiros, entrevistas com familiares e trechos de shows que retratam a vida da cantora entre adolescência e a fama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Seja bem-vindo e volte sempre!